Durante a chamada de ganhos do primeiro trimestre de 2024 da Disney hoje, o CEO Bob Iger anunciou janelas de lançamento para alguns de seus filmes mais aguardados, incluindo sequências de Frozen, Toy Story, Zootopia e Moana, além do filme The Mandalorian & Grogu.

Depois de Iger revelar que Zootopia 2 chegaria em 2025, a Disney enviou um anúncio com sua data de lançamento exata: 26 de novembro de 2025. O mesmo anúncio também confirmou que o novo filme da franquia Alien que estreará em 16 de agosto de 2024, se chamará Alien: Romulus.

Leia mais:

Datas de lançamento oficiais ainda não foram reveladas, mas Iger disse na ligação que as sequências dois grandes sucessos animados — Toy Story 5 e Frozen 3 — chegarão em 2026. E embora não seja uma grande surpresa, Iger confirmou que The Mandalorian & Grogu, o novo filme recentemente anunciado dirigido por Jon Favreau, será o primeiro da nova série de filmes planejados de Star Wars, também chegando em 2026.

publicidade

Iger reconheceu na ligação que 2024 pode parecer um pouco mais lento comparativamente, em grande parte devido às greves duplas de roteiristas e atores do ano passado que atrasaram muitos de seus grandes lançamentos. No entanto, não será completamente vazio para a Disney; na verdade, a empresa anunciou hoje uma sequência surpresa de Moana, que estreará em 27 de novembro de 2024. Um teaser foi divulgado:

Além disso, a Disney também tem Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio), Divertidamente 2 (14 de junho), Deadpool 3 (26 de julho) e Mufasa: O Rei Leão (20 de dezembro) chegando este ano.

Mais da Disney

  • Enquanto isso, 2025 e 2026 já estão se mostrando bastante movimentados para a empresa.
  • No universo cinematográfico da Marvel, Captain America: Brave New World, Quarteto Fantástico, Thunderbolts e Blade estão todos programados para sair no próximo ano.
  • Já 2026 tem o próximo filme dos Vingadores que atualmente é chamado de Dinastia Kang, embora a abordagem para isso permaneça em fluxo.
  • Os cronogramas de lançamento foram parte de um punhado de grandes notícias da Disney que surgiram durante a chamada de ganhos de hoje, que também incluiu a revelação de uma parceria massiva com a Epic Games.