A Brahma anunciou uma iniciativa para permitir que os foliões curtam o Carnaval ao máximo e sem nenhuma preocupação com os seus celulares. Para isso, a empresa irá distribuir unidades do chamado “Brahma Phone”. A ideia é que as pessoas usem os dispositivos e deixem os seus aparelhos pessoais em casa, sem risco de perdas ou roubos.

Leia mais

Segundo a Brahma, os dispositivos que serão distribuídos têm características descartáveis e são uma espécie de “celular do bandido”. Mas, claro, pode seguir usando depois do carnaval. Os aparelhos são uma versão modificada do Positivo Twist 5, com grande parte de seus recursos já básicos cortados. 

Em resumo, o celular permite apenas ligações, mensagens SMS e aplicativo de transporte. Ele ainda traz GPS integrado para facilitar na localização, e câmera com “apenas 8 MP”. As funções foram agregadas em uma interface simplificada.

publicidade

O “Brahma Phone” será distribuído de forma gratuita, nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro. Apenas 200 unidades ficarão disponíveis por dia, com limite de um aparelho por pessoa. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovar ser maior de idade na hora da retirada.

No total, serão 800 aparelhos distribuídos, sendo possível ainda trocar 150 pontos do Zé Compensa por uma unidade do celular. Confira o regulamento completo e todas as informações da iniciativa no site oficial da Brahma.

Pontos de retirada gratuita dos celulares em Salvador e no Rio de Janeiro (Imagem: divulgação/Brahma)

Confira as especificações do “Brahma Phone”:

  • Processador UNISOC SC7731 Quad-Core de 1.3GHz;
  • 1 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno;
  • Tela IPS LCD de 6,26 polegadas e resolução de 1.014 x 480;
  • Câmera traseira de 8 MP e frontal de 8 MP;
  • Bateria de 3.000 mAh com recargas de 5 W por cabo micro USB;
  • Sistema operacional Android 12 Go.