Depois do sucesso estrondoso de “Oppenheimer“, o astro Cillian Murphy já definiu qual será o seu próximo projeto.

De acordo com o site Deadline, o ator vai estrelar e produzir um longa chamado “Steve”, para a Netflix.

Leia mais

A produção será uma adaptação do livro “Shy”, de Max Porter. O enredo gira em torno da história de um diretor de reformatório. A ideia é mostrar 24 horas da rotina dele, desde a luta para manter os alunos na linha até enfrentar suas próprias crises mentais e emocionais.

publicidade

Tim Mielants (Will) será o diretor, com base em um roteiro escrito pelo próprio Porter, o autor do original.

O longa será o segundo projeto tocado por Murphy com sua produtora Big Things Films, fundada em parceria com Alan Moloney, um colaborador de longa data do ator.

“Steve” ainda não tem data para estrear na Netflix. As gravações devem começar entre março e maio deste ano. Mais nomes do elenco devem ser anunciados em breve.

As informações são do Omelete.

Uma estrela (discreta) em ascensão

Cillian Murphy, de 47 anos, conquistou uma série de fãs pelo mundo e é considerado, hoje, uma das maiores estrelas de Hollywood.

Desde seu primeiro sucesso, em “Extermínio”, em 2002, passando pela parceria com o diretor Christopher Nolan e o fenômeno “Peaky Blinders” (2013), o ator irlandês teve uma série de papeis icônicos na carreira.

O gângster Thomas Shelby talvez seja o maior deles. Tem gente que imita até hoje os trejeitos de machão do personagem. E as roupas. E até o corte de cabelo…

Destaque também para seu último papel, em “Oppenheimer”. Colegas de set disseram que Cillian estava tão concentrado durante as gravações, que ele quase não falava com ninguém e comia apenas uma castanha por dia. Tudo para emagrecer e incorporar o jeito fechado do pai da bomba atômica.

Na vida pessoal, o ator é bastante reservado e mantém distância do estrelismo de Hollywood. Como já revelou em algumas entrevistas, ele costuma viajar sem comitiva, prefere ir sozinho às estreias de filmes e gosta bastante de ficar com a família. Ele que é casado com Yvonne McGuinness desde 2004, com quem tem dois filhos.

Cillian Murphy também é um grande apoiador de causas sociais. É, por exemplo, patrono da Unesco (o braço da ONU para Educação, Ciência e Cultura) desde 2011.

E, no ano passado, ele apoiou a greve dos atores e dos roteiristas de Hollywood. No lançamento de “Oppenheimer”, em Londres, ele chegou a deixar o local em apoio à causa.

De olho no Oscar

  • Apesar de todo o sucesso na carreira, Cillian ainda não venceu nenhum Oscar.
  • Especialistas apontam, no entanto, que ele tem chances reais de faturar neste ano, quando concorre a Melhor Ator por sua marcante interpretação de J. Robert Oppenheimer.
  • Vale destacar que Murphy já recebeu o Globo de Ouro na categoria por essa atuação.
  • O grande favorito nas casas de apostas, porém, é Bradley Cooper, de “Maestro”.
  • “Oppenheimer” foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2023, arrecadando US$ 952,6 milhões em bilheteria pelo mundo.
  • O longa foi indicado a 13 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme.
  • O anúncio dos vencedores será no dia 10 de março.

Lembrando que o Olhar Digital preparou um extenso material sobre o Oscar. Para acessar, basta clicar aqui.