A Roblox está dando um passo significativo para a expansão e deve chegar ao PlayStation em outubro. Conforme anunciou em seu blog oficial, esse movimento tem a ver com o objetivo da plataforma de jogos online de estar em “todos os dispositivos mais populares”. Incluindo dispositivos móveis e de realidade aumentada e virtual.

Na Conferência de Desenvolvedores Roblox (RDC), realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, a plataforma também anunciou que estará amplamente disponível no Meta Quest ainda este mês. Já o aplicativo Roblox Xbox será atualizado, com um novo visual, liberação de acesso aos recursos mais recentes, além de recomendações de conteúdo e experiência de usuário aprimoradas.

publicidade

Leia também:

“Mais de 65 milhões de pessoas estão no Roblox todos os dias, desfrutando de experiências imersivas e conectando-se com outras pessoas em todo o mundo. Em breve, Roblox estará acessível para ainda mais pessoas desfrutarem – no Meta Quest e no PlayStation”.

publicidade

Nova IA para ajudar os jogadores Roblox na criação

No evento, outras novidades foram reveladas. Como o lançamento de uma inteligência artificial (IA) para servir de assistente virtual aos jogadores. Com funções de chatbot para ajudar na hora de criar ambientes de um jeito mais acessível e rápido.

A expectativa é de que a ferramenta seja lançada até o final de 2023, ajudando a gerar objetos virtuais e cenas diversas a partir de comandos simples. Ainda este ano, a Roblox também deve lançar recursos de chamadas de voz (com os amigos aparecendo como avatares) – tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

publicidade

Batizado de Connect, o recurso captura as expressões faciais e os movimentos corporais do jogador para o avatar repetir na chamada. Tudo com direito a cenários diversos para a conversa rolar, como perto de uma fogueira ou ao lado de uma cachoeira, sendo uma experiência imersiva de comunicação 3D.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!