A Shein é uma plataforma de compras que está constantemente em alta, seja pela grande diversidade de produtos com preço baixo, ou pelas constantes notícias com relação às taxas e tributações.

A empresa chinesa permite que o cliente peça o reembolso de 50% das taxas alfandegárias, ou ainda 100% dos valores das mercadorias que foram compradas e devolvidas.

Leia mais:

Para isso, basta seguir alguns passos simples para fazer a solicitação, sem ter a necessidade de o cliente entrar em contato direto com um atendente da loja. Veja abaixo!

publicidade

Fui taxado pela Shein, e agora?

Antes de explicar como pedir o procedimento, é importante citar o Remessa Conforme, um programa instituído pelo Governo Federal para prever a isenção do imposto de importação sobre compras internacionais no valor de até US$ 50.

A iniciativa altera as regras na cobrança de impostos para as compras de produtos internacionais oferecidos por empresas estrangeiras, como a Shein, que já aderiu ao programa. Através dele, a promessa é liberar os pacotes de compras mais rapidamente e de forma segura no despacho aduaneiro.

Contudo, para compras acima de US$ 50, pode ser necessário entender como calcular o imposto de suas compras internacionais, como uma tentativa de evitar surpresas desagradáveis.

Imagem: Divulgação

Também para ajudar os consumidores que gostam de fazer compras internacionais, há o recurso Minhas Importações dos Correios, um sistema bem completo e com diversos detalhes para ajudar o usuário.

Após realizar um cadastro simples no site dos Correios, é possível localizar o andamento de envio do pedido, e também consultar caso o produto tenha sido taxado pela fiscalização.

O site possibilita o pagamento dos valores por boleto ou cartão de crédito, liberando o pacote para seguir até o destino final. Caso o consumidor não queira pagar o valor do imposto informado, ele pode recursar a compra, que será devolvida para o remetente e reembolsada.

Para quem fez a compra no site da Shein e foi taxado, é possível fazer o pagamento da taxa e pedir o reembolso no site, seguindo o tutorial a seguir.

Como pedir reembolso na Shein depois de ser taxado

Tempo necessário: 5 minutos.

  1. No site dos Correios, acesse a página “Minhas Importações” e realize o pagamento da taxa. Salve o comprovante;

  2. Após pagar a taxa, abra o app da Shein e entre no seu perfil, clicando em “Suporte”;

  3. Na área de “Suporte”, desça até encontrar a opção “Serviço ao Cliente” para entrar em contato com o atendimento. Nessa área, você vai encaminhar o comprovante para solicitar o reembolso de 50% da taxa.

  4. Pronto! O reembolso pode acontecer de duas formas: na carteira Shein, ou para o método de pagamento utilizado.

    Para a carteira, o prazo é de 24h, enquanto para as formas de pagamento pode levar de 2 a 15 dias úteis.