Sundar Pichai, CEO do Google, anunciou na sexta-feira que a empresa alcançou a marca de 100 milhões de assinaturas do plano Google One, seu serviço completo que oferece armazenamento adicional para recursos gratuitos como Gmail, Drive e Fotos, além de acesso a mais funções.

Leia mais:

Com esse marco, os esforços da empresa para migrar usuários de seus planos gratuitos parecem estar funcionando muito bem, como a interrupção do armazenamento ilimitado do Google Drive para fotos, por exemplo.

O YouTube Premium, da Google, levou nove anos para alcançar o mesmo número de assinantes, graças à remoção de anúncios e recursos extras como música ou streaming de alta qualidade. Além disso, o YouTube também fez mudanças para combater bloqueadores de anúncios.

publicidade

A empresa já havia indicado que estava próxima da marca de 100 milhões quando divulgou seus resultados do quarto trimestre no mês passado, revelando os bilhões gastos com demissões, e reiterou isso na semana passada ao lançar um novo plano AI Premium.

Conheça o novo plano AI Premium do Google

O novo plano de AI é semelhante ao plano Premium existente do Google One, de US$ 100 por mês, que oferece 2 TB de armazenamento e outros recursos como VPN e monitoramento da dark web, mas com o dobro do preço. Ele concede aos usuários acesso a uma versão aprimorada do Gemini, o novo nome de seu chatbot Bard, e em breve adicionará acesso a recursos de AI generativa dentro de serviços como Gmail e Docs.

De acordo com a seção de solução de problemas da página de suporte do Google para inscrições no AI Premium, os usuários não podem se inscrever no plano AI Premium por meio dos pagamentos da App Store da Apple; portanto, é necessário cancelar esse plano primeiro. Além disso, o plano não pode ser compartilhado entre grupos familiares.