A Apple deve lançar um novo modelo da linha iPhone SE em um futuro próximo, e, segundo os rumores mais recentes, o novo smartphone da família vai receber um recurso já encontrado em todos os aparelhos modernos da fabricante.

Segundo um rumor publicado pelo site GSM Arena, o próximo iPhone SE também vai contar com a ilha dinâmica (Dynamic Island) na parte superior da tela, substituindo o entalhe de modelos antigos do smartphone da Apple.

Leia mais:

Uma imagem publicada por uma conta no X (antigo Twitter) mostra como deve ficar o design do dispositivo:

publicidade

Além da ilha dinâmica, o futuro iPhone SE deve adotar um design similar aos futuros iPhones 16, que também serão lançados neste ano.

Como de costume, o modelo SE vai ser mais modesto em recursos: apenas uma câmera na parte traseira, enquanto o iPhone 16 básico conta com dois sensores, e as dimensões devem ser próximas às do iPhone XR, o que significa que ele deve ser um pouco (mas não muito) menor do que os modelos atuais da linha iPhone.

Quando chega o novo iPhone SE?

O iPhone SE mais recente foi lançado em 2022 e, pelo cronograma da Apple, poderíamos esperar um novo modelo em 2024, provavelmente ainda no primeiro semestre.

Mas isso não deve acontecer: o próximo iPhone SE deve ficar apenas para o ano que vem, chegando às lojas meses após a linha iPhone 16, prevista para o segundo semestre.