O reality show mais assistido do Brasil está em sua 24ª edição, que estreou no dia 8 de janeiro, e promete o maior prêmio da história do programa. O BBB 24 começou com 26 integrantes na casa, sendo 6 parte do camarote. 

Desta vez, assim como nas edições BBB 20 e BBB 21, o reality deverá ter 100 dias de confinamento entre os brothers, tempo o suficiente para complicar cada vez mais a convivência na casa mais assistida do Brasil. 

Leia também:

Quando acaba o BBB 24?

A atual edição do Big Brother Brasil veio com algumas novidades, criando muitas expectativas para o público. Além de contar com uma casa mais cheia, a produção criou mais um quarto, totalizando quatro. Outra mudança importante são os novos poderes concedidos para o líder e para o anjo. 

publicidade
BBB 2024 Imagem: TV Globo/reprodução
BBB 2024 Imagem: TV Globo/reprodução

Desta vez, o jogo será dividido em duas partes, e o Big Boss decide quando começa cada fase. Na primeira, o público vota em quem deseja que permaneça na casa, ou seja, o menos votado é o eliminado. Na segunda parte, entretanto, a votação elimina o participante com mais votos. 

A votação também está diferente no BBB 24. Em ambas as fases citadas acima, a votação pode ser pelo “voto da torcida” ou “voto único”. O voto da torcida funciona da mesma maneira que o público já está acostumado: ao fazer o login no gshow com a conta Globo, é possível votar quantas vezes quiser. 

O voto único é uma novidade no sistema de interação do público. Como o nome sugere, apenas um voto é permitido por CPF. A média ponderada do percentual total de cada uma das duas opções, com peso de 50% cada, define o brother mais votado. 

O BBB 24 acaba no dia 16 de abril de 2024, com a grande final acontecendo em uma terça-feira – dia da semana em que geralmente acontecem as eliminações dos paredões.