Nas últimas semanas surgiram diversos rumores sobre a possível ida de conteúdos exclusivos do Xbox para o PlayStation 5. Agora, a Microsoft vai anunciar quais são os verdadeiros planos para o futuro da divisão de games da empresa.

Leia mais

Essas informações serão repassadas ao público ainda neste mês de fevereiro. Isso ocorrerá, mais precisamente, na próxima quinta-feira, dia 15, às 17h (no Horário de Brasília).

Na ocasião, Phil Spencer, CEO da divisão de games da Microsoft, se reunirá com Sarah Bond, a presidente da Xbox, e Matt Booty, presidente da Activision Blizzard. Eles irão bater um papo no podcast oficial da marca.

publicidade

O episódio do podcast será divulgado nesta data (15 de fevereiro) no canal oficial do Xbox no YouTube e em todos os tocadores de podcast, como Spotify e afins. As informações são do The Verge.

É esperado que Spencer e companhia confirmem, durante esta conversa com tom de anúncio oficial, os rumores de que StarfieldIndiana Jones e o Grande CírculoHi-Fi RushGears of War e muitos outros títulos estejam perdendo a exclusividade. Em outras palavras, estes jogos seriam lançados para PlayStation, deixando de ser uma opção apenas para os usuários de consoles de Xbox.

Futuro do Xbox

  • A teoria ganhou ainda mais força após dados extraídos de ativos de jogos sugerirem um lançamento de Hi-Fi Rush para PS5 e Nintendo Switch no início deste mês.
  • Antes, informações de bastidores apontavam que Hi-Fi Rush Sea of Thieves chegariam em breve a consoles que não são Xbox.
  • Rumores também sugeriram que Starfield poderia estar chegando ao PS5, bem como que a Microsoft está considerando lançar seu próximo jogo Indiana Jones no console da concorrente.
  • A Microsoft não abordou esse assunto oficialmente até agora.
  • No entanto, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, publicou recentemente uma mensagem nas redes sociais afirmando: “Estamos ouvindo e ouvimos você”.
  • Isso é um indicativo que a empresa sabe que precisar prestar esclarecimentos para os usuários, assim como o mercado de uma forma geral.
  • A ideia é que essas informações sirvam para acalmar os ânimos e fornecer mais detalhes da nova abordagem e de como tudo funcionará todo esse processo.