A megacidade futurista da Arábia Saudita, Neom, anunciou sua mais nova atração: um resort luxuoso e exclusivo para membros. O projeto, revelado recentemente, apresenta uma arquitetura inspirada em formações rochosas que lembram um oásis no meio do deserto.

Chamado de Xaynor, o hotel ficará localizado no Golfo de Aqaba, na costa do Mar Vermelho.

Xaynor: um verdadeiro oásis

  • O Xaynor será construído com grandes rochas emergindo da superfície, posicionadas de forma a criar terraços, caminhos privados e lagoas.
  • A ideia é que a estrutura se integre à paisagem natural.
  • Exclusivo para “membros do clube”, o lugar terá áreas de descanso na beira da água, culinária gourmet e spa, além de lojas e outras instalações.
  • Segundo o anúncio da Neom, o resort contará com espaços destinados tanto à socialização quanto ao isolamento.
  • O projeto está sendo financiado por “marcas parceiras de renome internacional em moda, arte e estilo de vida”.
Imagem: divulgação Neom

Leia mais:

Criar momentos inesquecíveis

Xaynor é apresentado pela Neom como o ápice do luxo ultrafino de um resort de praia, dedicado a criar momentos inesquecíveis que redefinem a exclusividade em um ambiente natural, segundo o próprio comunicado.

publicidade

“Combinando sensivelmente espaços internos e externos, ele permanecerá como um ícone de elegância delicada ao longo da costa do Golfo de Aqaba.”

Neom
Imagem: divulgação Neom

Quando o resort será concluído?

A data para a conclusão do projeto ainda não foi divulgada. Neom ainda planeja seguir com a construção de um arranha-céu de 170 km de comprimento, uma casa de ópera, um estádio e um enorme arranha-céu cubóide.

Em entrevista à Bloomberg, o príncipe Mohammad bin Salman, idealizador da cidade, disse que Neom deve ficar pronta até 2030 e que ela faz parte da transição para a “Arábia Saudita 2.0”, um plano para preparar a economia do reino para a escassez de petróleo no Oriente Médio.

O projeto vai custar cerca de 1 trilhão de dólares (cerca de R$ 5 trilhões) e a expectativa é atrair 100 milhões de visitantes anualmente.