Elon Musk (Imagem: photosince/Shutterstock)
O CEO de X, Tesla e SpaceX, Elon Musk, pediu a um juiz do Texas (EUA) que cancele seu depoimento no caso de suposta difamação. Na situação, Musk teria espalhado um boato no X, alegando que um cidadão da Califórnia teria estado em briga de rua com grupo extremista.
Na segunda-feira (12), em tribunal estadual do Texas, o bilionário australiano classificou a ordem para interrogar como “esforço transparente para assediá-lo” e aumentar custos de litígio, segundo o UOL.
Leia mais:
Brody quer mais de US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões, em conversão direta) de indenização. O acusador afirma que a ação de Musk foi “conduta surpreendentemente imprudente” e que ele deveria poder interrogar o bilionário como parte do processo “para explorar conceitos de negligência e malícia”.
Musk é a única fonte de evidência direta sobre seu estado de espírito ao fazer a declaração e ele poderá testemunhar sobre questões que envolvem seu nível de cuidado.
Benjamin Brody
Por sua vez, Musk nega ter difamado Brody e pediu ao tribunal o encerramento do caso, alegando que sua postagem foi criada de forma genérica e que “não fazia referência a Brody, direta ou indiretamente”.
A Reuters, que buscou a informação originalmente, tentou falar com dois advogados de Musk e o de Brody, mas nenhum deles quis comentar o assunto.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de fevereiro de 2024 23:40