Se tornar um astronauta exige anos de preparação (e muito dinheiro, claro). Mas nem mesmo essas dificuldades impedem a brasileira Sophia Ramalli, de 19 anos, de sonhar. Em janeiro deste ano, ela começou os estudos na academia preparatória da NASA, a Space Academy. Agora, a jovem criou uma vaquinha online para poder terminar a preparação e se tornar a primeira mulher astronauta brasileira.

Leia mais

publicidade

Sophia Ramalli conta que o principal incentivador dela foi ninguém menos do que o astronauta chefe do Johnson Space Center, centro de treinamento de NASA, Joseph Acaba. Ela afirma que acorda todo dia de manhã, faz os exercícios necessários e segue a alimentação exigida. Todo esse esforço com um objetivo final bem claro: “não existe Plano B. Para mim, é sempre ser astronauta”, diz a brasileira.

Sophia estuda atualmente física e ciência da computação numa universidade dos Estados Unidos. Por lá, ela lidera o time de desenvolvimento de um foguete. Mas para continuar sua trajetória, ela está esbarrando em um grande obstáculo: a falta de dinheiro. As informações são da Band.

Vaquinha para finalizar os estudos

  • Para não deixar o sonho de lado, a jovem e a família dela decidiram criar uma vaquinha virtual para arrecadar pouco mais de 17 mil dólares, o que corresponde a R$ 90 mil.
  • O valor possibilitaria que Sophia realizasse o curso complementar na conceituada Universidade Stanford, para o qual a brasileira já foi aprovada.
  • O principal objetivo dela é realizar muitas pesquisas no espaço e trazer, assim, benefícios para humanidade.
  • Para ajudar a Sophia a realizar o sonho dela basta acessar a vaquinha online clicando aqui.
  • Até a elaboração dessa reportagem, pouco mais de 460 dólares (quase R$ 2,3 mil) haviam sido doados, o que corresponde a 2% do objetivo.