O Apple Vision Pro foi lançado há algumas semanas e está ganhando terreno entre os entusiastas. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, resolveu experimentar o dispositivo concorrente da linha Meta Quest e postou o seu veredito no Instagram.
Leia mais:
- Usar o Apple Vision Pro por muito tempo pode fazer mal à saúde, diz pesquisador
- YouTube volta atrás e estuda criar app para Apple Vision Pro
- OpenAI lança versão do ChatGPT em 3D para Apple Vision Pro
- Apple Vision Pro: atualização promete corrigir duas grandes fraquezas
O que Zuckerberg achou do Apple Vision Pro?
- Sem muita surpresa, Mark afirmou em vídeo que o lançamento mais recente da Meta, o Quest 3, é um produto melhor.
- “Não acho apenas que o Quest tenha o melhor valor, acho que o Quest é o melhor produto, ponto final”, disse.
- Ele acrescentou que o Quest 3 é 120 gramas mais leve, o tornando mais confortável de usar por mais tempo — além de permitir mais movimento devido à falta de bateria com fio e oferecer campo de visão mais amplo que o Vision Pro.
- Outro destaque em favor do Quest foi a biblioteca de conteúdo “imersiva”, que, segundo o executivo, é melhor do que a da Apple atualmente.
- Por fim, apesar de admitir que o Vision Pro é um dispositivo de entretenimento melhor, Mark destacou que o Quest 3 custa “sete vezes” menos que o concorrente.
Embora o Quest mais recente ainda use controladores manuais físicos e rastreamento manual para entrada, Zuckerberg antecipou que o rastreamento ocular, presente no aparelho da Apple, deve rastrear no Quest Pro, o futuro headset da Meta.
Confira a postagem original do CEO da Meta abaixo:
No final do vídeo, Zuckerberg agradece à sua equipe que vem desenvolvendo headsets VR “há muito tempo”. A realidade é que a Meta ainda domina o setor, mas o que o CEO não menciona é que a Apple tem vantagens quando o assunto é ecossistema de desenvolvedores, o que pode acelerar a adoção do novo produto.
No fim, parece que a guerra dos headsets de realidade virtual e aumentada está só começando.