Vision Pro: Mark Zuckerberg testou novo headset da Apple

O CEO da Meta testou o Vision Pro e comentou o que achou sobre o produto da Apple em postagem no Instagram
Gabriel Sérvio14/02/2024 16h17
Mark Zuckerberg acenando para plateia durante evento
(Imagem: Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Apple Vision Pro foi lançado há algumas semanas e está ganhando terreno entre os entusiastas. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, resolveu experimentar o dispositivo concorrente da linha Meta Quest e postou o seu veredito no Instagram.

Leia mais:

O que Zuckerberg achou do Apple Vision Pro?

  • Sem muita surpresa, Mark afirmou em vídeo que o lançamento mais recente da Meta, o Quest 3, é um produto melhor.
  • Não acho apenas que o Quest tenha o melhor valor, acho que o Quest é o melhor produto, ponto final”, disse.
  • Ele acrescentou que o Quest 3 é 120 gramas mais leve, o tornando mais confortável de usar por mais tempo — além de permitir mais movimento devido à falta de bateria com fio e oferecer campo de visão mais amplo que o Vision Pro.
  • Outro destaque em favor do Quest foi a biblioteca de conteúdo “imersiva”, que, segundo o executivo, é melhor do que a da Apple atualmente. 
  • Por fim, apesar de admitir que o Vision Pro é um dispositivo de entretenimento melhor, Mark destacou que o Quest 3 custa “sete vezes” menos que o concorrente.

Embora o Quest mais recente ainda use controladores manuais físicos e rastreamento manual para entrada, Zuckerberg antecipou que o rastreamento ocular, presente no aparelho da Apple, deve rastrear no Quest Pro, o futuro headset da Meta.

Confira a postagem original do CEO da Meta abaixo:

No final do vídeo, Zuckerberg agradece à sua equipe que vem desenvolvendo headsets VR “há muito tempo”. A realidade é que a Meta ainda domina o setor, mas o que o CEO não menciona é que a Apple tem vantagens quando o assunto é ecossistema de desenvolvedores, o que pode acelerar a adoção do novo produto.

No fim, parece que a guerra dos headsets de realidade virtual e aumentada está só começando.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.