O Apple Vision Pro chegou na semana passada ao mercado americano e já é visto como uma das melhoras opções entre os headsets VR. Ainda assim, o gadget não passou livre de algumas críticas.

A Apple trabalha para corrigir primeiro dois problemas gritantes do produto com uma atualização para o visionOS, o sistema operacional do Vision Pro.

Leia mais:

O que melhora com a atualização do Vision Pro:

Personas mais naturais

Uma questão negativa que ganhou destaque, diz respeito ao recurso “Personas”, usado nas videochamadas. A Apple optou por fazer uma montagem inteligente do rosto do usuário, removendo digitalmente o Vision Pro para entregar uma experiência mais convencional.

publicidade
  • Apesar da boa intenção, o resultado não agradou tanto assim. Muitos inclusive apontaram que as Personas eram muito artificiais.
  • A primeira correção promete resolver isso, tornando as Personas mais naturais.
  • Após instalar a atualização beta 1.1 do visionOS, o usuário terá que digitalizar novamente a sua Persona para aplicar as “atualizações de aparência mais recentes”.
  • Segundo alguns relatos, os resultados estão melhores que antes.
  • A Apple destaca que o recurso continua na fase beta e continuará recebendo melhorias.
Mulher sorrindo enquanto assiste algo no Apple Vision Pro
(Imagem: Divulgação/Apple)

Nova opção para redefinir senha

Esta semana foi divulgado que o proprietário teria que se deslocar até uma Apple Store caso esquecesse a sua senha do Vision Pro. Felizmente, isso não será mais necessário após a atualização do sistema.

  • O 9to5Mac detectou um código no visionOS 1.1 beta que permitirá apagar todo o conteúdo do headset neste caso.
  • A solução é mais drástica, mas pelo menos permite “resetar” o gadget e criar uma nova senha sem sair de casa.
  • Como o Vision Pro vem com o bloqueio de ativação ativado, também é preciso inserir a senha do seu ID da Apple após a redefinição.

Até aqui, a saída era redefinir a senha pelas Configurações, mas o próprio aplicativo ficava inacessível sem uma senha, criando uma situação impossível de resolver sem auxílio da Apple (um descuido estranho para a Apple, uma empresa que costuma ser mais atenta aos pequenos detalhes).

No fim, são mudanças bem-vindas para quem investiu alto no Apple Vision Pro. A versão de entrada do produto custa a partir de US$ 3.499 na versão com 256 GB (mais de R$ 17 mil em conversão direta e sem taxas).