Sony e Honda vão lançar um SUV elétrico em conjunto até 2027

Sony e Honda já haviam anunciado um modelo de carro elétrico em produção, mas agora revelam planos para um SUV e um compacto
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 19/02/2024 02h30
afeela
Imagem: Olhar Digital
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sony e a Honda resolveram se unir na Sony Honda Mobility, companhia que vai usar a tecnologia avançada de direção autônoma das duas companhias para produzir veículos elétricos. Alguns detalhes sobre os primeiros modelos dessa parceria, incluindo um SUV, já começam a ser revelados. As informações são do site Motor 1.

Leia mais:

Já havia sido anunciado anteriormente os modelos elétricos levarão a marca Afeela, com o primeiro carro com data de lançamento marcada para 2025. O SUV deve chegar em 2027, e um modelo compacto, de valor mais acessível, estaria no mercado em meados de 2028.

O modelo compacto da Sony Honda Mobility deverá compartilhar componentes com os carros elétricos desenvolvidos internamente pela Honda; o intuito disso é manter os preços baixos. Um modelo de produção que a empresa planeja lançar em 2026 acabou de ser mostrado na CES 2024, em janeiro.

Quanto ao SUV, poucos detalhes foram compartilhados até o momento. Outro SUV da Sony, o Vision S, já havia sido mostrado como deverá ficar conceitualmente, o que pode nos dar uma ideia do que será o modelo compartilhado com a Honda.

Modelo elétrico da marca Afeela será o primeiro lançamento da Sony Honda

  • O primeiro carro da marca Afeela, que em sua apresentação chegou a ser dirigido por um controle de PS5, usa motores elétricos dianteiros e traseiros, cada um produzindo 241 cavalos de potência.
  • Ele tem uma bateria de íons de lítio de 91 quilowatts por hora.
  • Seu lançamento está previsto para 2025, mas as vendas nos Estados Unidos devem começar no início de 2026.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.