(Imagem: Divulgação/Apple)
O período de 14 dias para devolução do Apple Vision Pro se encerrou na sexta-feira (16) para quem comprou o headset de realidade mista no dia do seu lançamento. Um relatório divulgado no fim de semana não traz a porcentagem de compradores que devolveram o aparelho, mas lança luz sobre as razões para as devoluções.
Mark Gurman, da Bloomberg, tentou ter uma noção da dimensão das devoluções. “A Apple não comentou sobre a taxa de devolução do Vision Pro, mas dados de fontes em lojas de varejo sugerem que provavelmente está em algum lugar entre média e acima da média comparado a outros produtos – dependendo do local.”
Leia mais:
Gurman também escreveu que algumas lojas menores registraram “uma ou duas” devoluções por dia. No entanto, ele acrescenta que locais maiores tiveram “tantas quanto mais de oito devoluções em um único dia.”
O que Gurman descobriu é que a Apple quer entender as razões para as devoluções. “Quando os clientes devolvem os Vision Pros, os funcionários do varejo os questionam sobre o que deu errado. Os funcionários também foram instruídos a relatar a um gerente após cada devolução para que quaisquer preocupações possam ser repassadas para a sede [da Apple].”
Ele também conversou com “mais de uma dúzia” de pessoas que devolveram suas unidades do Apple Vision Pro. Embora seja uma amostra muito pequena, Gurman disse que muitos deles citaram uma ou mais das cinco razões abaixo:
Um fator que Gurman sugere que pode contribuir para a decepção dos consumidores é a experiência de demonstração cuidadosamente curada que a Apple fornece na loja. Isto é, os usuários percebem que a experiência cotidiana não era tão emocionante quanto a demonstração.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de fevereiro de 2024 14:50