Desde o épico encerramento de Game of Thrones da HBO, os holofotes estiveram firmemente voltados para David Benioff e D.B. Weiss, as mentes por trás da adaptação do fenômeno televisivo. Após uma breve e tumultuada passagem pela HBO, marcada por projetos cancelados e desavenças com a alta cúpula do canal, a dupla de showrunners encontrou um novo horizonte na gigante do streaming, Netflix.

Em meio a especulações e expectativas, surge O Problema dos 3 Corpos, ou 3 Body Problem no original em inglês, a mais recente aposta da dupla. Alexander Woo, roteirista de True Blood, se une a D&D (como são conhecidos Benioff e Weiss), como um terceiro showrunner. Baseada na aclamada série de livros do autor chinês Liu Cixin, a narrativa promete levar os espectadores a uma jornada pelo desconhecido, explorando os confins do espaço, tempo e a complexidade da condição humana.

publicidade

Leia mais:

O projeto, que está custando milhões à Netflix, é ambicioso em escopo e visão. “É uma grande aposta para mim e para a empresa”, disse Peter Friedlander, chefe de conteúdo roteirizado da Netflix, ao jornal americano The Wall Street Journal. Com um orçamento considerável e efeitos visuais impressionantes, a série promete transportar os espectadores para um universo onde a realidade se funde com a imaginação.

publicidade
netflix
John Bradley em O Problema dos 3 Corpos. (Imagem: Netflix / Divulgação)

Benioff e Weiss, que compartilham uma longa história de colaboração desde os dias de faculdade, encaram O Problema dos 3 Corpos como uma oportunidade de ouro para reinventar-se e expandir seus horizontes criativos. “A disfunção mata mais projetos do que qualquer outra coisa, seja disfunção interpessoal ou institucional,” observa Weiss ao WSJ sobre suas experiências anteriores.

A mudança para a Netflix, com seu modelo de produção mais flexível, pareceu uma escolha natural para os criadores.

publicidade

Quando você assina um contrato de cinco anos com uma empresa, quer que ela seja estável para que você possa ser deixado em paz para fazer seu trabalho e não ter que se preocupar em ser comprado pela empresa de telefonia.

David Benioff ao WSJ

O Problema dos 3 Corpos

  • Adaptar uma obra como os livros de Liu Cixin não é tarefa fácil. Benioff e Weiss tiveram que equilibrar a fidelidade ao material original com a necessidade de tornar a história acessível a um público mais amplo.
  • “Uma das coisas que nos atraiu para isso foi o quão aterrorizante era contemplar a adaptação desses livros, porque eles são tão vastos”, compartilhou Benioff com o WSJ.
  • A série, que estreia na primavera, é uma das mais caras que a Netflix já tentou, com custos por episódio na faixa de US$ 20 milhões, dizem fontes familiarizadas com o orçamento da série.
  • “É um grande investimento, mas acreditamos no potencial dessa história e na habilidade de Benioff e Weiss de trazê-la à vida de maneira espetacular”, comenta Peter Friedlander, chefe de conteúdo roteirizado na Netflix, sobre o alto custo de produção.
  • O elenco internacional traz rostos familiares, como Benedict Wong e John Bradley, para dar vida aos personagens desta intrigante saga. Com um enredo envolvente e uma estética visual deslumbrante, O Problema dos 3 Corpos promete ser a próxima grande aposta da Netflix no mundo das séries de ficção científica.

Resta agora aos fãs de ficção científica e aos admiradores do trabalho de Benioff e Weiss aguardar ansiosamente pelo lançamento da série, na esperança de que os criadores de Game of Thrones consigam mais uma vez surpreender e encantar o público.

O Problema dos 3 Corpos estreia na Netflix em 21 de março de 2024.