Finalmente! Aos fãs ansiosos do universo Harry Potter, a Warner Bros. divulgou uma previsão para o lançamento da nova série do bruxo, anunciada no ano passado pelo estúdio. Em entrevista ao TheWrap, o CEO da empresa, David Zaslav, disse que a equipe está muito empolgada com o projeto e que a produção deve desembarcar na Max (fusão da HBO Max e Discovery+) em 2026. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • No que pode ser considerado um dos maiores anúncios da Warner, o estúdio revelou o retorno de Harry Potter em uma adaptação para TV em abril de 2023; 
  • A série foi anunciada como uma produção original do streaming Max, nova plataforma da Warner Bros. Discovery que combinará HBO Max e Discovery+ em um único serviço; 
  • A transformação do serviço de streaming já tem data para acontecer no Brasil: 27 de fevereiro. Entenda aqui o que muda; 
  • Tudo indica que a série terá ao menos 10 temporadas, com J.K. Rowling, autora dos sete livros da saga, atuando como produtora executiva. 

Leia mais! 

Estamos ansiosos para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. A nossa intenção é lançar em 2026. 

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. 

O executivo acrescentou que a empolgação com o novo projeto ocorre justamente por entender a dimensão do amor e identificação do público com o mundo de Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint). 

publicidade

Nós não temos vergonha de estarmos muito empolgados com esse seriado. O último filme saiu há mais de doze anos. Eu estava em Londres há algumas semanas e passei um tempo conversando com JK (Rowling) e seu time. Ambos os lados estão empolgados de estar retomando essa franquia. Nossas conversas foram ótimas, e eu não poderia estar mais empolgado para o que virá. 

Em comunicado à imprensa no ano passado, a empresa ressaltou que o seriado seria produzido “com o mesmo amor e cuidado” da franquia original. O adendo veio, claro, por saber que alguns fãs do universo Potter não aprovariam a ideia de reiniciar a saga com outro elenco e novas histórias. 

O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte dessa nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe só possível em uma série de televisão de longa duração. 

J.K. Rowling.

Os “ventos” em prol da série mudaram de direção para os fãs quando, em outra ocasião, Daniel Radcliffe, que estrelou a franquia nos cinemas, disse haver chances de aparecer na produção, embora seja pequena. O ator pontuou que estava “animado por passar essa tocha. Mas não acho que eles precisem de mim para fazer isso fisicamente”.