As séries do universo Star Wars estão sempre expandindo as possibilidades de histórias envolventes dentro da obra, e mais uma que está para chegar esse ano é The Acolyte. Segundo informações do site Collider, a produção deverá estrear em 5 de junho de 2024.

Leia mais:

Também foi revelado pelo site que as músicas da série ficarão a cargo de Michael Abels, compositor que ganhou notoriedade por fazer as trilhas sonoras dos filmes de Jordan Peele, como Corra! e Não! Não Olhe! A notícia é animadora para os fãs, já que a música é uma parte muito relevante de qualquer obra de Star Wars.

O que já sabemos sobre a história de The Acolyte

  • A trama de The Acolyte durante os últimos dias da Alta República, portanto, será cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma.
  • A sinopse oficial da série relata que a história acompanha uma jovem padawan, que reunida com seu mestre Jedi, entrará em uma jornada para investigar uma série de crimes;
  • No caminho, alguns obstáculos surgirão, e eles vão precisar lidar com forças mais sinistras do que esperavam.

Em suma, a descrição de The Acolyte a trata como “um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República”.

publicidade

Os acólitos, que dão o nome a série, como são chamados os soldados que serviam aos lordes Sith da época. Criadora da série, Leslye Headland já avisou que The Acolyte “não será bondosa com os Jedi”, dizendo ainda que Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, apoiou suas ideias para a série.

A produção terá Amandla Stenberg no papel principal, e também integram o elenco nomes como Dean Charles-Chapman, Carrie-Anne Moss, Jodie Turner-Smith e Lee Jung-jae.