Após a saída da dupla Damon Lindelof (Watchmen) e Justin Britt-Gibson (Into the Badlands), Steven Knight é anunciado no roteiro do próximo filme da franquia Star Wars. Knight é criador, roteirista e produtor executivo da série Peaky Blinders. O longa será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel) e deve ser uma sequência direta de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Leia mais:

Saída da dupla e novo roteirista

A dupla anunciou a sua saída do próximo projeto de Star Wars nesta terça-feira (21). Em entrevista ao site Slash Film, Damon Lindelof revelou que fazer um filme da franquia é uma grande pressão.

O nível de dificuldade é extremamente, extremamente, extremamente alto. Se (o filme) não for bom, não deve existir. (…) (Star Wars) foi o primeiro filme que vi, sentado no colo do meu pai, aos quatro anos, em maio de 1977. Acho que é possível que, às vezes, você trate algo com tanta reverência e estima que, quando você chega ‘na cozinha’, você percebe que ‘talvez eu não devesse estar cozinhado. Talvez eu devesse só comer’.

Damon Lindelof

Steven Knight foi anunciado nesta quarta-feira (22). Além de Peaky Blinders, o cineasta criou See (da AppleTV+) e Taboo (da FX), além de participar na direção e roteiro de obras como Spencer e Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

publicidade

Mudanças na franquia Star Wars

A franquia cinematográfica criada por George Lucas passou por outras mudanças recentemente. Dois outros grandes projetos de Star Wars foram suspensos. Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins, e um filme produzido por Kevin Feige, o chefão da Marvel, foram anunciados para, pouco depois, serem devolvidos à geladeira da Lucasfilm Studios.

Episódio 10: o que sabemos do próximo filme

  • Além do roteirista Steven Knight, a indicada ao Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy está confirmada como diretora do décimo longa da franquia.
  • O filme deve ser uma sequência direta aos eventos do Episódio 9, Star Wars: A Ascensão Skywalker.
  • O décimo longa da franquia deve ser um grande lançamento, já que, desde seu antecessor, de 2019, a produtora tem priorizado produções para o streaming da Disney, como The Mandalorian.
  • Pouco se sabe sobre o próximo filme; mais informações devem ser reveladas no evento Star Wars Celebration, em Londres, que acontece no mês que vem.

Com informações de Deadline, Variety e SlashFilm.

Imagem: Lucasfilm/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!