Quais celulares da Motorola são compatíveis com eSIM?

Confira quais modelos de celulares da Motorola possuem a tecnologia eSIM, chip virtual que não ocupa espaço físico
Por Ana Bondance, editado por Bruno Ignacio de Lima 26/02/2024 19h20, atualizada em 08/03/2024 01h56
Motorola via rafapress/Shutterstock
Motorola via rafapress/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um eSIM é um chip eletrônico incorporado ao seu telefone ou dispositivo, ele executa a mesma função dos cartões SIM físicos. Outro nome para a tecnologia adotada pela Motorola é chip virtual, permitindo que usuários utilizem mais de uma linha no smartphone sem precisar de espaço para chips físicos. 

Além disso, em vez de usar uma ferramenta para remover ou inserir um cartão SIM físico, um dispositivo habilitado para eSIM pode ser programado e reprogramado automaticamente, baixando o perfil do eSIM de uma operadora por meio de um aplicativo ou de um código QR.

Leia também:

Quais celulares da Motorola são compatíveis com eSIM?

Motorola com melhor câmera
Imagem: Motorola / Divulgação

A tecnologia eSIM é um divisor de águas para o setor de comunicação móvel, revolucionando a maneira como usamos nossos smartphones. Considerando que os eSIMs não são removíveis, são inerentemente mais seguros e não podem ser roubados. Eles também são muito mais convenientes, já que eliminam a necessidade de visitar uma loja física.

Como a tecnologia vem ganhando espaço, muitos dos telefones mais recentes da Motorola são dispositivos compatíveis com eSIM. Sendo assim, os modelos da fabricante equipados com um eSIM permitem ativar um plano de dados celular adicional, que pode ser usado local ou internacionalmente, sem a necessidade de procurar um cartão SIM físico.

Câmera do Edge 30 Neo. reprodução/Motorola
Câmera do Edge 30 Neo. reprodução/Motorola

Estes são os modelos da Motorola compatíveis com eSIM:

Vale ressaltar que é possível habilitar o eSIM mesmo que o smartphone esteja utilizando um chip físico, independente de ser ou não dualSIM. Ou seja, mesmo que o celular não possua espaço físico para mais de um chip, é possível adicionar uma linha de telefone simultaneamente ao adquirir um eSIM. 

Ana Bondance
Colaboração para o Olhar Digital

Ana Bondance, colaboradora do Olhar Digital, é tradutora formada pela UNIMEP e pós-graduanda em literatura infantil pela PUC Minas.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.