Um eSIM é um chip eletrônico incorporado ao seu telefone ou dispositivo, ele executa a mesma função dos cartões SIM físicos. Outro nome para a tecnologia adotada pela Motorola é chip virtual, permitindo que usuários utilizem mais de uma linha no smartphone sem precisar de espaço para chips físicos.
Além disso, em vez de usar uma ferramenta para remover ou inserir um cartão SIM físico, um dispositivo habilitado para eSIM pode ser programado e reprogramado automaticamente, baixando o perfil do eSIM de uma operadora por meio de um aplicativo ou de um código QR.
Leia também:
- Quais iPhones têm eSIM e como ativá-lo no celular
- Devo trocar meu SIM card por um eSIM? Veja as principais vantagens
- Assistência técnica da Motorola: como encontrar a loja mais próxima
Quais celulares da Motorola são compatíveis com eSIM?
A tecnologia eSIM é um divisor de águas para o setor de comunicação móvel, revolucionando a maneira como usamos nossos smartphones. Considerando que os eSIMs não são removíveis, são inerentemente mais seguros e não podem ser roubados. Eles também são muito mais convenientes, já que eliminam a necessidade de visitar uma loja física.
Como a tecnologia vem ganhando espaço, muitos dos telefones mais recentes da Motorola são dispositivos compatíveis com eSIM. Sendo assim, os modelos da fabricante equipados com um eSIM permitem ativar um plano de dados celular adicional, que pode ser usado local ou internacionalmente, sem a necessidade de procurar um cartão SIM físico.
Estes são os modelos da Motorola compatíveis com eSIM:
- Motorola Razr 2019, Motorola Razr 5G, Motorola Razr 40, Motorola Razr 40 Ultra, Motorola Razr+
- Motorola Edge +, Motorola Edge 40, Motorola Edge 40 Pro, Motorola Edge 40 Neo
- Motorola G52J 5G, Motorola G52J 5GⅡ, Motorola G53J 5G
- Motorola G84
- Motorola G53 5G
- Motorola Moto G60s, Moto G Stylus 5G, Motorola Moto G100, Moto G50 5G, Moto G30
- Motorola One 5G UW Ace, One 5G Ace, One Fusion+
Vale ressaltar que é possível habilitar o eSIM mesmo que o smartphone esteja utilizando um chip físico, independente de ser ou não dualSIM. Ou seja, mesmo que o celular não possua espaço físico para mais de um chip, é possível adicionar uma linha de telefone simultaneamente ao adquirir um eSIM.