Vidro do Tesla Cybertruck impede tentativa de furto; assista

Tentativa de furto em Oakland é impedida pelo vidro resistente do Tesla Cybertruck, destacando sua eficácia em proteção contra invasões
Por Ana Luiza Figueiredo, editado por Bruno Capozzi 27/02/2024 14h35, atualizada em 27/02/2024 14h55
tesla cybertruck
Imagem: Mike Mareen/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma recente tentativa de arrombamento do Tesla Cybertruck destacou a eficácia do vidro resistente do veículo da companhia de Elon Musk. O incidente aconteceu na cidade de Oakland, nos Estados Unidos, e foi capturado pelo modo sentinela.

No vídeo, é possível ver um homem encapuzado fazendo tentativas de quebrar o vidro — inclusive subindo no veículo. Apesar de não ter conseguido obter acesso ao interior do Cybertruck, o ladrão causou danos, com as fotos mostrando janelas e teto rachados.

Leia mais:

Assista ao vídeo e veja as fotos publicadas pelo usuário do X (antigo Twitter) Arash Malek.

O polêmico vidro do Cybertruck

  • O caso na Califórnia nos lembra do constrangimento durante o lançamento inicial do Cybertruck em 2019, quando uma quebra inesperada da janela dianteira marcou o evento.
  • Elon Musk desafiou Franz von Holzhausen, chefe de design da Tesla, a lançar uma bola de aço contra o vidro, a fim de demonstrar sua suposta resistência “blindada”. O problema é que o vidro quebrou.
  • Apesar do contratempo na ocasião, a Tesla optou por manter o vidro resistente como uma característica destacada na versão final do veículo.
  • Durante a revelação da versão de produção, a empresa revisitou o incidente, desta vez utilizando uma bola de beisebol.
  • Atualmente, a montadora destaca as capacidades do vidro do Cybertruck, afirmando que pode resistir ao impacto de uma bola de beisebol a 70 mph (aprox. 113 km/h) ou granizo de classe 4.
  • Além disso, o vidro acústico contribui para uma experiência silenciosa na cabine, comparável ao espaço sideral.
  • A ironia do destino é evidente: enquanto muitos inicialmente zombavam da falha do vidro, ladrões agora têm motivos para reconsiderar suas estratégias.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.