Imagem: rafapress/Shutterstock
Recentemente, a Sony havia informado que vendeu menos unidades do PlayStation 5 em 2023 e que esperava que as vendas continuassem fracas até março de 2025. Agora, a empresa anunciou que está demitindo cerca de 900 funcionários, uma redução de cerca de 8% da sua força de trabalho global.
Leia mais
Os cortes acontecerão apenas na divisão de PlayStation e afetarão funcionários nas Américas, Japão e regiões da Europa, Oriente Médio e África e da Ásia-Pacífico. Além das demissões, a empresa está fechando um estúdio de Londres, no Reino Unido, que desenvolvia jogos PlayStation VR. Os desligamentos também afetarão o estúdio Firesprite da Sony, responsável pelo jogo Horizon Call of the Mountain.
Segunda a empresa, a situação econômica atual deixou claro que “mudanças precisam ser feitas para continuar a expandir o negócio e desenvolver a empresa”. A companhia ainda disse que teve que “dar um passo atrás, olhar para o negócio e seguir em frente focando na sustentabilidade de longo prazo da empresa e entregando as melhores experiências possíveis para a comunidade”.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de fevereiro de 2024 11:53