Um eSIM é um chip eletrônico incorporado ao smartphone. Em vez de usar uma ferramenta para remover ou inserir um cartão SIM físico, que ocupa espaço no dispositivo, o chip virtual pode ser habilitado e desabilitado remotamente e de maneira rápida.

A tecnologia começou a se difundir em meados de 2019, ou seja, caso você tenha adquirido um smartphone depois deste ano – seja ele da Apple, Samsung ou Motorola –  é possível que o dispositivo seja compatível com eSIM. 

publicidade

Leia também:

Quais celulares da Samsung são compatíveis com eSIM?

(Imagem: Reprodução/YouTube/Samsung)

Como mencionado, muitos dos smartphones mais recentes da Samsung são dispositivos compatíveis com eSIM. Os modelos da fabricante equipados com um eSIM permitem ativar um plano de dados celular adicional, que pode ser usado local ou internacionalmente, sem a necessidade de procurar um cartão SIM físico.

publicidade

Estes são os modelos da Samsung compatíveis com eSIM:

Pessoa segurando um Samsung Galaxy S23 Ultra
(Imagem: Karlis Dambrans/Shutterstock)

Vale ressaltar que, dependendo do país de origem do smartphone, o modelo do dispositivo pode não ser compatível com a tecnologia eSIM. Por isso, é aconselhável verificar se a versão do celular suporta o recurso.

publicidade

Ademais, é possível habilitar o eSIM mesmo que o smartphone esteja utilizando um chip físico, independente de ser ou não dualSIM. Ou seja, mesmo que o celular não possua espaço físico para mais de um chip, é possível adicionar uma linha de telefone simultaneamente ao adquirir um eSIM.