A Nikola Corp., startup de veículos pesados movidos a bateria e células de combustível, entregou o primeiro modelo de caminhão com célula de combustível de hidrogênio nos Estados Unidos. Conforme divulgado pela empresa, o lançamento aconteceu durante o quarto trimestre de 2023.
Entenda:
- A Nikola Corp., startup de veículos pesados movidos a bateria e células de combustível, lançou o primeiro modelo de caminhão com célula de hidrogênio nos EUA;
- A entrega aconteceu durante o quarto trimestre de 2023, com 42 caminhões produzidos ao todo. 35 unidades foram entregues aos revendedores, e sete foram reservados para testes e demonstrações de frota;
- Após um recall de segurança dos caminhões Tre BEV no ano passado, a Nikola pretende devolver os veículos aos usuários até o início do terceiro trimestre.
Foram produzidos 42 caminhões a hidrogênio, com 35 unidades entregues aos revendedores – que incluem Biagi Bros, IMC Logistics, 4Gen/Duncan and Sons Lines, Alberta Motor Transport e Coyote Container. Os sete caminhões restantes foram reservados para testes e demonstrações de frota.
Leia mais:
- Novo caminhão elétrico da Volvo tem quatro baterias e leva até 32 toneladas
- Conheça o Scarbo SV Rover, hiper-caminhão elétrico “legalizado para as ruas”
- F-150 Lightning: Ford suspende entregas para fazer controle de qualidade
Mais caminhões devem chegar em breve
“Hoje estamos compartilhando o que realizamos e como estamos fornecendo soluções de mobilidade totalmente integradas com emissões zero para frotas”, disse o presidente e CEO da Nikola, Steve Girsky, no comunicado publicado na PR Newswire.
Após fazer um recall de segurança por risco de incêndio nas baterias dos caminhões Tre BEV no ano passado, a startup afirma estar “no caminho certo para começar a levar nossos caminhões elétricos a bateria de volta aos usuários finais”, com expectativa de que os veículos sejam devolvidos até o início do terceiro trimestre.