Conheça o primeiro caminhão com célula de combustível de hidrogênio

Startup de veículos pesados movidos a bateria e células de combustível desenvolveu 42 unidades de caminhões ao todo
Ana Julia Pilato
Ana Julia Pilato, editado por Bruno Capozzi 28/02/2024 02:00, atualizada em 01/03/2024 11:32
image-2
(Imagem: Nikola Corp. / Divulgação)

A Nikola Corp., startup de veículos pesados movidos a bateria e células de combustível, entregou o primeiro modelo de caminhão com célula de combustível de hidrogênio nos Estados Unidos. Conforme divulgado pela empresa, o lançamento aconteceu durante o quarto trimestre de 2023.

Continua após a publicidade

Entenda:

  • A Nikola Corp., startup de veículos pesados movidos a bateria e células de combustível, lançou o primeiro modelo de caminhão com célula de hidrogênio nos EUA;
  • A entrega aconteceu durante o quarto trimestre de 2023, com 42 caminhões produzidos ao todo. 35 unidades foram entregues aos revendedores, e sete foram reservados para testes e demonstrações de frota;
  • Após um recall de segurança dos caminhões Tre BEV no ano passado, a Nikola pretende devolver os veículos aos usuários até o início do terceiro trimestre.

Foram produzidos 42 caminhões a hidrogênio, com 35 unidades entregues aos revendedores – que incluem Biagi Bros, IMC Logistics, 4Gen/Duncan and Sons Lines, Alberta Motor Transport e Coyote Container. Os sete caminhões restantes foram reservados para testes e demonstrações de frota.

Leia mais:

Mais caminhões devem chegar em breve

Logo da Nikola em um caminhão da montadora
(Imagem: Nikola / Divulgação)

“Hoje estamos compartilhando o que realizamos e como estamos fornecendo soluções de mobilidade totalmente integradas com emissões zero para frotas”, disse o presidente e CEO da Nikola, Steve Girsky, no comunicado publicado na PR Newswire.

Após fazer um recall de segurança por risco de incêndio nas baterias dos caminhões Tre BEV no ano passado, a startup afirma estar “no caminho certo para começar a levar nossos caminhões elétricos a bateria de volta aos usuários finais”, com expectativa de que os veículos sejam devolvidos até o início do terceiro trimestre.

Ana Julia Pilato
Ana Julia Pilato

Ana Julia Pilato é formada em Jornalismo pela Universidade São Judas (USJT). Já trabalhou como copywriter e social media. Tem dois gatos e adora filmes, séries, ciência e crochê.

Bruno Capozzi
Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista, mestre em Ciências Sociais e editor executivo do OD.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email