Warner pausa aquisição da Paramount; entenda

Decisão vem após empresa não bater meta de receita
Tamires Ferreira28/02/2024 12h37
Warner Bros. Discovery
Imagem: shutterstock/rafapress
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ao que tudo indica, a nova Max e Paramount+ não se unirão em apenas um streaming tão cedo, já que, de acordo com a CNBC, a Warner Bros. Discovery teria pausado a aquisição da Paramount, estúdio com o qual estava em negociações. 

Para quem tem pressa: 

  • Visando o fortalecimento de seus streamings, a Warner e a Paramount negociam uma fusão há meses — mas que só veio a público em dezembro de 2023; 
  • A compra da Paramount pela Warner levaria a união da Max (antiga HBO Max) com o Paramount+; 
  • A aquisição teria sido suspensa agora devido a Warner reavaliar seus planos, já que resultados financeiros mostraram que suas ações caíram 47% em 2023 e não suas metas de receita não foram alcançadas. 

Leia mais! 

Não apenas a Warner, mas a Comcast, da NBCUniversal, também parece ter desistido de comprar a Paramount Global, que vem avaliando ofertas há algum tempo. O negócio levaria a outra fusão de streamings: Peacock e Paramount+. 

Abordados pela CNBC, os porta-vozes da Comcast, Paramount Global, Skydance Media e Warner Bros. Discovery não quiseram comentar o caso. 

HBO Max agora é Max no Brasil 

No ritmo das aquisições, a Warner comprou a Discovery em 2021 e, a partir da fusão das empresas, a HBO Max virou apenas Max, ampliando seu catálogo para abranger conteúdo da Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids e Adult Swim.   

No Brasil, a mudança oficial de plataforma aconteceu esta semana. Ao todo, o catálogo agora terá mais de 37 mil horas de conteúdo, mais que o dobro do disponível na antiga HBO Max. Séries e filmes de grande sucesso também continuarão no catálogo, como Game of Thrones e Harry Potter, por exemplo. Veja aqui o que muda com a chegada da Max. 

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.