A Meta planeja lançar uma nova versão mais avançada do seu grande modelo de linguagem de inteligência artificial, o Llama3. A novidade deve chegar em julho e promete principalmente melhorias nas respostas às perguntas dos usuários.

O antecessor Llama 2, que alimenta bots de bate-papo nas redes sociais, atualmente se recusa a responder algumas questões, como, por exemplo, “como vencer uma guerra“, ou “como desativar o motor de um carro“, segundo testes do The Information.

publicidade

Leia mais:

O que muda no Llama 3

  • Como mencionado antes, o modelo fornecerá pelo menos um contexto nas respostas. Mesmo quando confrontado por questões que considera controversa.
  • O Llama 3 também conseguirá compreender e distinguir o sentido das palavras, informa a publicação.
  • A Meta também planeja nomear um supervisor para o treinamento de segurança e tom de resposta do modelo, como parte dos esforços para melhorar a interação com a sua IA. (Via: Reuters).
Meta
Imagem: shutterstock/Angga Budhiyanto

Aumentar a utilidade do grande modelo de linguagem é uma estratégia da Meta para concorrer com o Gemini, a IA do Google. Vale lembrar que o rival perdeu sua ferramenta de geração de imagens após produzir resultados no mínimo imprecisos.

publicidade

O CEO da big tech, Sundar Pichai, inclusive disse num memorando enviado aos funcionários que os erros na geração de imagens são “completamente inaceitáveis” e ofensivos aos usuários.

Empresas como Meta, Microsoft, Google e OpenAI também estão trabalhando juntas em um pacto para combater o uso da inteligência artificial para fins eleitorais. O temor sobre o uso da tecnologia é criar desinformação no ano das eleições presidenciais dos Estados Unidos.