A Páscoa é um feriado festejado em muitos países e simboliza a ressurreição de Cristo, mas também detém inúmeras outras características culturais, como o famoso “Coelhinho da Páscoa” e até a alta produção de guloseimas feitas de chocolate. Para entrar no clima, separamos uma lista com cinco filmes para você assistir no streaming durante o feriado de Páscoa.

Leia mais:

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Qual a melhor forma de comemorar o feriado do que se empanturrar de doce ao assistir uma obra que retrata, justamente, a produção de doces? Considerado por muitos um filme clássico, a versão de 2005 de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” conta a história de um menino humilde, chamado Charlie (Freddie Highmore), que vive em condições de extrema pobreza.

Um dia, ele ganha a oportunidade de visitar a histórica e icônica fábrica de chocolate da cidade, administrada pelo chamativo Willy Wonka (Johnny Depp), que leva crianças sortudas em um passeio inesquecível por lugares repletos de doces e todos os tipos imagináveis de chocolate.

publicidade

O filme está disponível na HBO Max.

A Era do Gelo: A Grande Caçada aos Ovos de Páscoa (2016)

A Era do Gelo - A Grande Caçada aos Ovos de Páscoa
Divulgação: Disney

Neste filme, a turma pré-histórica de amigos Manny, Sid e Diego exploram um novo serviço: chocar ovos. Tudo estava indo bem e os personagens ainda se preparavam para passar o feriado juntos, contudo, um coelho decide roubar os ovos alheios e sumir com eles. Agora, o feriado parece arruinado, a não ser ter que a turma rastreie o ladrão e o encontre os ovos roubados.

O filme está disponível no Disney+ e para aluguel na Google Play.

Pedro Coelho (2018)

“Pedro Coelho” é um filme Live Action que traz a animação de um coelhinho chamado Pedro, o qual usa uma jaqueta azul e acha que todo terreno à vista é digno de ser invadido. Sozinho, ele convida diferentes animais para invadirem o jardim de um humano e a sua casa. Juntos, estes animais vão causar uma verdadeira zona na propriedade alheia e travar uma guerra contra aqueles que se opuserem às suas travessuras.

O filme pode ser alugado nos serviços Prime Video, Apple TV e Google Play Films.

Hop: Rebelde Sem Páscoa (2011)

Junior (Russell Brand) vive desde sempre em um reino cercado por coelhos e absolutamente todos eles desempenham diferentes papéis para garantir o feriado de Páscoa. Muitos deles, inclusive, trabalham na organização, entrega ou liderança da fábrica. E embora o seu pai deseje que ele assuma seu papel como líder um dia, Junior odeia tudo isso.

Na verdade, ele é diferente de todos os outros coelhos, pois só quer aproveitar a vida e tocar bateria quando der vontade. Este comportamento, entretanto, não é bem-visto pelo seu pai. Um dia, ele decide fugir para Hollywood em busca de viver o seu sonho e precisará contar com a ajuda do humano Fred (James Marsden) para alcançar seu objetivo.

O filme pode ser alugado nos serviços Prime Video, Apple TV e Google Play Films.

Ursinho Pooh: A Páscoa de Guru (2004)

Ursinho Pooh - A Páscoa de Guru
Divulgação: Disney

Em um verdadeiro clima para a páscoa, a turma Guru, Pooh, Tigrão, Coelho, Leitão e Ió tem a missão de limpar a casa antes de saíram para brincar no mar de flores da primavera. Entretanto, a limpeza não foi feita de forma adequada, o que deixou Coelho muito decepcionado com seus amigos.

Então, Guru fica triste e pede a Tigrão para resolver as coisas, levantar o astral de todos e fazê-los perceber que a Páscoa é um feriado muito mais importante do que deixar a casa arrumada. Será que isso será o bastante para fazer o Coelho mudar de ideia e perdoá-los?

Disponível no Disney+.