A experiência de comprar na Shopee pode se tornar frustrante se o comerciante não atender às expectativas do consumidor em relação ao produto adquirido. Para piorar a situação, esse mesmo vendedor pode agir de maneira inapropriada durante a abordagem do cliente.

Se você passa atualmente por essa circunstância, e quer cortar seu contato com o negociante, aprenda a bloqueá-lo por meio deste tutorial.

publicidade

Leia mais:

Como bloquear um vendedor da plataforma

No aplicativo

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Entre na sua conta da Shopee

    Em primeiro lugar, acesse o perfil do vendedor a ser bloqueado. Depois, no canto superior da tela, toque nos três pequeno pontos e, na janela seguinte, selecione a opção “Bloquear usuário”.

  2. Finalize a ação

    Em seguida, clique em “Bloquear”. Se quiser desbloquear o vendedor, volte à página inicial do aplicativo e toque na opção “Eu”, que aparece no inferior do aplicativo.

  3. Desbloqueie um vendedor

    Logo após, na tela posterior, toque nas “Configurações da conta” e, por último, selecione a opção “Usuários bloqueados” para retirar a ação.

No navegador para computador

Primeiramente, entre na página principal do vendedor. Depois, na imagem do banner, clique no botão “Chat”. Em seguida, na janela de conversas aberta, clique na pequena seta ao lado do nome de usuário e, por fim, ative a opção “Bloquear Chat desse Usuário”. Desse modo, ele não poderá entrar em contato com você.

Imagem para ilustrar tutorial da Shopee.

O que é a Shopee?

A Shopee é uma plataforma asiática de comércio eletrônico que chegou ao Brasil em 2019. Desde sua vinda para o país, a empresa vem chamando atenção no mercado global, tornando-se concorrente de outras companhias gigantes do setor como a Wish e a AliExpress.

Nas plataformas do serviço de e-commerce, os usuários podem navegar por diferentes categorias de produtos como eletrônicos, artigos de decoração, brinquedos e roupas. Assim como outras interfaces desse tipo, a Shopee possui um site oficial e um aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS.