A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento no Brasil do Galaxy XCover7, smartphone robusto pensado para o mercado B2B. Segundo a fabricante sul-coreana, o dispositivo traz robustez externa e proteções já encontradas no ecossistema Galaxy voltado ao público final, como resistência à água e poeira.

Além disso, o XCover7 vem com conexão 5G e segurança baseada no Samsung Knox, por meio do Samsung Knox Vault.

Leia mais:

Samsung Galaxy XCover7

Confira, a seguir, alguns outros destaques do novo smartphone da Samsung voltado para o mercado B2B:

publicidade
  • Ele possui certificação IP68, que lhe confere resistência a quedas, água e poeira;
  • Tem, ainda, proteção a nível militar de resistência com certificação MIL-STD-810H, protegendo também de compostos químicos, a exemplo, desinfetantes;
  • O Galaxy XCover7 possui, ainda, sensibilidade ao toque, permitindo ao usuário sua utilização com luvas e em ambientes úmidos, mas sem causar danos ao aparelho;
  • Quanto à conectividade, o XCover7 tem suporte à conexão 5G e Wi-Fi 6E;
  • Já no quesito carregamento, o dispositivo tem conector do tipo Pogo (estação de carregamento vendida separadamente), sendo expansível a outros acessórios, tais como carregadores de mesa, suportes veiculares e berços de carregamento de bateria;
  • A tela do aparelho tem 6,6″ e 500 nits, com taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia Gorilla Glass.

Imagem: Divulgação/Samsung

Tecnologia Knox

Quando falamos de segurança, a Samsung também colocou no XCover7 o Knox Vault, que deixa os dados em um hardware separado dos outros arquivos para impedir ainda mais e com mais resistência ataques e invasões.

O suporte de atualização do Android do aparelho é de até quatro vezes e cinco anos com atualizações dos patches de segurança do SO. Ele é equipado ainda com botão configurável, capaz de auxiliar na inicialização rápida de aplicativos a partir de atalhos de toque, leitura de códigos de barras com o Samsung Knox Capture e compartilhamento rápido e simples de arquivos a partir de arrasta-e-solta do smartphone para o PC.

O Galaxy XCover7 é um produto que chega ao mercado brasileiro de B2B para entregar durabilidade, resistência, segurança e desempenho otimizado. A Samsung buscou desenvolver dispositivo que garante proteção interna e externa e sem interrupções graças aos seus recursos de produtividade maximizada.

Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil

Preço e disponibilidade

O Galaxy XCover7 já está à venda no Brasil exclusivamente nos canais de vendas corporativas da Samsung, como o Portal SMB. O smartphone é vendido apenas na cor preta e memória interna de 128 GB, com preço sugerido de R$ 2.499.

Contudo, a Samsung não liberou mais detalhes sobre o aparelho, como características da câmera, amperagem da bateria, tempo de carregamento e de duração dela, memória RAM, entre outros.