O serviço de streaming Max, que reúne todo o catálogo do HBO Max e Discovery+ na mesma plataforma, estreou oficialmente no Brasil no final de fevereiro, mas já pode passar por uma mudança importante. O presidente global de streaming e games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, afirmou que o compartilhamento de senhas deve ser proibido ainda em 2024.

Leia mais

publicidade
Max
Max chegou ao Brasil no final de fevereiro deste ano (Imagem: Divulgação/Max)

Medida visa rever prejuízo da plataforma

Durante a conferência Technology, Media & Telecom da JP Morgan, JB Perrette disse que vê a iniciativa como uma “oportunidade significativa” após a plataforma registrar um prejuízo de US$ 55 milhões, mais de R$ 272 milhões, no último trimestre de 2023.

Assim como aconteceu com a Netflix e vem acontecendo com o Disney+ no exterior, a Max deve implementar a mudança aos poucos, com a iniciativa barrando o compartilhamento de contas em outros territórios ao longo deste ano e de 2025.

publicidade

Até o momento, a Max não informou como irá impedir que contas sejam usadas por pessoas que não residem no mesmo local. A Netflix, por exemplo, exige que usuários se conectem à mesma rede local uma vez a cada 31 dias, oferecendo uma pequena cobrança adicional para quem deseja compartilhar o mesmo perfil.

Como funcionam os sistemas de recomendação nos streamings? via Glenn Carstens-Peters/Unsplash
Proibição do compartilhamento de contas deve ocorrer ao longo deste ano e de 2025 (Imagem: Glenn Carstens-Peters/Unsplash)

Max substitui a HBO Max

  • Agora, a plataforma terá mais de mil títulos no catálogo, incluindo canais e produções adicionais.
  • Além disso, contará com mais produções em resolução 4K.
  • Nos EUA, a mudança já aconteceu no ano passado.
  • Segundo a empresa, além do acervo da HBO, a plataforma disponibilizará produções da Warner Bros., Universo DC, Discovery, Discovery Home & Health, ID, Cartoon Network, Discovery Kids e Adult Swim.
  • A programação também promete a exibição de filmes da Sony Pictures, eventos ao vivo e produções originais locais.
  • Ao todo, o catálogo terá mais de 37 mil horas de conteúdo, mais que o dobro do disponível atualmente na antiga HBO Max.
  • Séries e filmes de grande sucesso também continuarão no catálogo, como Game of Thrones e Harry Potter, por exemplo.