Imagem: Top_CNX/Shutterstock
O serviço de streaming Max, que reúne todo o catálogo do HBO Max e Discovery+ na mesma plataforma, estreou oficialmente no Brasil no final de fevereiro, mas já pode passar por uma mudança importante. O presidente global de streaming e games da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, afirmou que o compartilhamento de senhas deve ser proibido ainda em 2024.
Leia mais
Durante a conferência Technology, Media & Telecom da JP Morgan, JB Perrette disse que vê a iniciativa como uma “oportunidade significativa” após a plataforma registrar um prejuízo de US$ 55 milhões, mais de R$ 272 milhões, no último trimestre de 2023.
Assim como aconteceu com a Netflix e vem acontecendo com o Disney+ no exterior, a Max deve implementar a mudança aos poucos, com a iniciativa barrando o compartilhamento de contas em outros territórios ao longo deste ano e de 2025.
Até o momento, a Max não informou como irá impedir que contas sejam usadas por pessoas que não residem no mesmo local. A Netflix, por exemplo, exige que usuários se conectem à mesma rede local uma vez a cada 31 dias, oferecendo uma pequena cobrança adicional para quem deseja compartilhar o mesmo perfil.
Esta post foi modificado pela última vez em 5 de março de 2024 14:43