CEO da Rivian confia que o mundo inteiro vai adotar os carros elétricos

Esbanjando confiança, executivo apresentou novos modelos da montadora nesta semana e enxerga futuro dominado pelos EVs
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 08/03/2024 20h19, atualizada em 01/04/2024 11h05
rivian
Imagem: Trong Nguyen/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Muitas previsões otimistas já foram ouvidas e publicadas sobre carros elétricos, dizendo que eventualmente os modelos de combustão vão sumir e apenas eles vão prosperar. Nessa linha de opinião, quem parece estar muito confiante sobre um futuro como esse é R.J. Scaringe, CEO da Rivian, fabricante de EVs. As informações são do The Verge.

Scaringe apresentou ao mundo nesta semana, durante evento em Laguna Beach (EUA), três novos modelos que estão sendo lançados pela Rivian: R2, R3, e R3X. Na ocasião, não poupou saliva para valorizar o mercado dos carros elétricos.

Leia mais:

rivian
Imagem: Trong Nguyen/Shutterstock

“Diria com absoluta e completa certeza que o mundo inteiro vai se converter para veículos elétricos”, disse Scaringe ao The Verge após o evento. “Nunca estive tão otimista em relação à eletrificação. Nunca estive tão otimista em relação à Rivian.”

“Cada decisão que tomamos, os produtos, a estratégia, o que estamos construindo, como construímos nosso negócio, como estruturamos nossas equipes, como pensamos sobre nossa cultura, foi construída em torno desta cultura de preservar o mundo aventureiro para sempre”, comentou Scaringe.

Declaração de Scaringe contrasta com momento financeiro da Rivian

  • O otimismo do CEO da Rivian parece um pouco descolado da realidade, uma vez que sua empresa precisou cortar funcionários recentemente;
  • A Rivian, apoiada pela Amazon, relatou perda de US$ 1,5 bilhão (R$ 7,47 milhões) no último trimestre de 2023;
  • O impacto direto desses cortes é revisão de menos unidades de carros elétricos sendo fabricadas pela montadora em 2024.

Os problemas financeiros, causados em parte por vendas que estagnaram nos últimos meses, devem ser passageiros, afirma Scaringe, que vê na fabricação de um SUV de preço mais acessível, como o R2, a chance de conseguir conquistar nova gama de clientes.

Imagem: Divulgação/Rivian
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.