Pierce Brosnan foi um dos atores que já interpretou James Bond no cinema, nos filmes da franquia 007. Diante de um momento em que um novo ator para viver o icônico personagem ainda está para ser definido, Brosnan deu sua opinião de quem deveria ganhar o papel: Cillian Murphy, estrela principal do filme Oppenheimer. As informações são da Variety.

Leia mais:

“Cillian faria um trabalho magnífico como James Bond no Serviço Secreto de Sua Majestade”, disse Brosnan sobre seu compatriota irlandês, durante um evento em Los Angeles na noite da última quinta-feira, respondendo para a BBC sobre qual seria sua escolha para o próximo 007.

oppenheimer
Cillian Murphy como Oppenheimer (Imagem: Universal Pictures)

O espião mais famoso do cinema foi interpretado por Pierce Brosnan em quatro filmes, entre 1995 e 2002:

publicidade
  • 007 contra GoldenEye (1995)
  • 007 — O Amanhã Nunca Morre (1997)
  • 007 — O Mundo Não é o Bastante (1999)
  • 007 — Um Novo Dia Para Morrer (2002)

Depois de sua passagem dando vida a James Bond, foi a vez de Daniel Craig assumir o papel. Craig é o mais recente Bond do cinema, vivendo o espião em cinco filmes entre 2006 e 2021. O primeiro dessa sequência, em 2006, foi 007 — Cassino Royale. O filme que marcou a despedida do ator do papel foi 007 — Sem Tempo para Morrer, que estreou em 2021.

Daniel Craig como James Bond em '007 - Sem Tempo Para Morrer'. Imagem: Nicola Dove/MGM
Daniel Craig como James Bond em ‘007 — Sem Tempo Para Morrer’. Imagem: Nicola Dove/MGM

Rumores apontam para alguns nomes como o próximo James Bond

Desde que o posto para ser o novo 007 nos cinemas ficou vago, muitos rumores sobre atores de peso passaram a ser veiculados na imprensa mundial. Entre os nomes especulados, já se falou em Aaron Taylor-Johnson, Regé-Jean Page e Henry Cavill. Até o momento, no entanto, não há nada confirmado.

Cillian Murphy vive um momento de alta em sua carreira, já que foi o protagonista de Oppenheimer no ano passado, filme bastante aclamado pela crítica e que concorre ao Oscar de Melhor Filme. Ele também é cotado como um dos favoritos a levar a estatueta de Melhor Ator no próximo domingo.

Quando informado pela Variety sobre a escolha de Pierce Brosnan por ele, Murphy comentou que não se vê interpretando o 007, por conta de sua idade. “Estou um pouco velho para isso. Diria que meu tempo para conseguir esse papel já passou”.

Cillian Murphy tem atualmente 47 anos. Daniel Craig tinha 38 em seu primeiro papel como 007, e 51 no último. Já Pierce Brosnan tinha 42 quando viveu James Bond pela primeira vez, e se despediu do papel com 49 anos de idade.