Akira Toriyama nos deixou no começo do mês, mas não sem deixar por aqui um legado que ainda vai existir por muito tempo. Dragon Ball, sua maior obra, é um sucesso absoluto até hoje, e para quem quiser saber onde assistir todos os episódios, vamos listar os diversos streamings onde é possível encontrar a obra aqui no Brasil.

Para quem tem pressa:

  • Dragon Ball é a maior obra de Akira Toriyama, falecido no começo do mês;
  • No Brasil, a história de Goku foi um fenômeno, muito cultuada até hoje;
  • Todas as sagas estão disponíveis na Crunchyroll, streaming focado em animes, porém, outras plataformas também oferecem episódios.

Dragon Ball

Tudo se iniciou com Dragon Ball, a história de quando Goku ainda era criança e foi enviado ao planeta Terra. Essa fase talvez seja a mais bem humorada de todas, mesmo em uma obra que sempre foi marcada pelas piadas.

A saga Dragon Ball, que segue Goku, Bulma, Kuririn e seus amigos atrás das esferas do Dragão, está disponível na Crunchyroll e no Globoplay.

publicidade
Imagem: Divulgação

Dragon Ball Z

Em Dragon Ball Z, para muitos o auge da história, Goku já é um adulto e agora ele tem um filho, Gohan. Eles precisam defender não só a Terra mas também outros planetas da destruição contra vilões malignos como Freeza e Cell.

Dragon Ball Z marcou gerações e teve uma popularidade gigantesca no Brasil, com clássicas aberturas dubladas que os fãs sabem cantar de memória. Os episódios dessa era estão na Crunchyroll e também no Amazon Prime Video.

Dragon Ball GT

A história de Dragon Ball GT dá sequência às aventuras de Goku após os eventos da saga Z, porém, com uma particularidade: não é uma adaptação de mangá como seus antecessores, e sim um anime original feito pela Toei Animation.

Ainda assim, foi uma obra muito querida pelos fãs desde sua estreia. Seus episódios estão disponíveis na Crunchyroll.

Dragon Ball Z
Imagem: Toei/Divulgação

Leia mais:

Dragon Ball Z Kai

Dragon Ball Z Kai é, na verdade, uma remasterização da obra, que ocorreu em celebração aos 20 anos da estreia do anime. Alguns episódios fillers são cortados, indo direto aos acontecimentos essenciais. É a oportunidade de assistir às lutas clássicas com traços de animação mais modernos e atuais.

Os episódios estão disponíveis na Crunchyroll e no Max.

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é considerada a continuação “oficial” da história após os acontecimentos da saga Z, descartando Dragon Ball GT como uma obra do cânone. Esta fase contou com a supervisão de Akira Toriyama nos novos episódios, que seguem Goku e Vegeta alcançando níveis de poderes celestiais e trazendo rivais igualmente ameaçadores.

Dragon Ball Super tem episódios disponíveis na Crunchyroll.