X deve receber licença para transferir dinheiro em mais estados dos EUA

Segundo Elon Musk, o serviço de transferência de dinheiro entre usuários do X deve ser liberado em breve em Nova York e na Califórnia
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 08/03/2024 11h30
Celular com logomarca do X, antigo Twitter, em cima de teclado de notebook
Imagem: sdx15/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O X (antigo Twitter) pode receber em breve uma autorização para a realização de transferências de dinheiro entre usuários no estado de Nova York. Segundo Elon Musk, o mesmo deve acontecer na Califórnia nos próximos meses.

Leia mais

X Twitter
Liberação deve acontecer nos estados de Nova York e da Califórnia (Imagem: Camilo Concha/Shutterstock)

X: o app de tudo

A ideia de realizar pagamentos e transferências de dinheiro pela rede social faz parte de um desejo antigo de Musk. Desde que adquiriu o X, no final de outubro de 2022, o bilionário deixou claro que pretende transformar o antigo Twitter em um “app de tudo”. Seria uma espécie de WeChat dos EUA, com chat, transferência de dinheiro e pagamentos, app de carona, etc.

A licença garante à rede social direitos similares ao app Venmo, do PayPal, que facilita transferências monetárias. Isso pavimenta o caminho para a empresa permitir a seus usuários que enviem dinheiro entre si, como vemos, por exemplo, no WhatsApp.

A investida no sistema de pagamentos vai ajudar o X a diversificar seus negócios além de anúncios digitais, que sofreram baixas desde que Musk comprou a empresa. As informações são da Reuters.

Silhueta de Elon Musk com logotipo do X, antigo Twitter, ao fundo
Elon Musk tem o desejo antigo de transformar o X em um “app de tudo (Imagem: kovop/Shutterstock)

Aprovação é necessária para cada estado

  • Segundo especialistas, para oferecer os serviços financeiros nos Estados Unidos, a rede social precisará de uma licença de transmissor de dinheiro em cada estado.
  • Este processo já foi finalizado na Pensilvânia, Utah, New Hampshire, Arizona, Geórgia, Maryland e Michigan.
  • Agora, Musk tenta a aprovação em locais de grandes populações e considerados chave para as operações.
  • Juntos, os estados de Nova York e da Califórnia tem uma população de aproximadamente 60 milhões de pessoas, o que impulsionaria a oferta do novo serviço do X.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.