Após a nova atualização do iOS, na versão 17.4, os iPhones e iPads que já estiverem com a última vão ter transcrição automática sendo gerados em episódios dos podcasts da Apple. As informações são do The Verge.
Leia mais:
- Apple financia podcasts visando adaptá-los em programas de TV
- Spotify atinge 188 milhões de assinantes no meio de contratempos com podcasts
- Ouvir podcasts diminui chances de desenvolver neurose, diz estudo
As transcrições vão começar a aparecer automaticamente para novos episódios de podcast logo após sua publicação, e, além disso, a Apple transcreverá catálogos de podcast anteriores ao longo do tempo. O recurso, entretanto, não deve estar disponível em português.
Também será possível pesquisar algum termo com base no texto transcrito, dessa forma, permitindo que os usuários digitem uma palavra ou frase específica e pulem para aquela parte do episódio.
As transcrições de episódios de podcast individuais podem ser encontradas pelos usuários no canto inferior esquerdo da tela “Reproduzindo Agora”.

Spotify já tinha transcrição em seus podcasts
- O Spotify já havia lançado no ano passado as transcrições automáticas em seus podcasts.
- Para não ser deixada para trás pelo concorrente, é natural que Apple tenha trabalho para que seu reprodutor de podcast nativo mantenha os recursos atualizados.
As transcrições são uma ferramenta muito útil e prática para muitos usuários, além de algo inegociável para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Apesar disso, há ceticismo entre podcasters, que desconfiam dos erros que podem acontecer com ferramentas de transcrição automatizadas.
A Apple parece ter se preparado para isso. Quem não desejar usar a transcrição automatizada da Apple podem optar por enviar suas próprias transcrições por meio de tags RSS ou no Apple Podcasts Connect para episódios premium, ou podem baixar e editar a transcrição da Apple antes de reenviar. Dessa maneira, a própria comunidade de podcasters ajuda as transcrições a ficarem mais precisas.
As transcrições estarão disponíveis para os podcasts da Apple em mais de 170 países, nos idiomas inglês, francês, alemão e espanhol, mas não são possíveis transcrições de podcast de um idioma para outro.
