Após instabilidade, Instagram volta a operar normalmente

Usuários enfrentaram instabilidade no Instagram, com relatos de dificuldades de acesso a conteúdos da rede social da Meta
Ana Luiza Figueiredo11/03/2024 15h09
instagram
(Imagem: Nopparat Khokthong/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários do Instagram voltaram a enfrentar dificuldades nesta segunda-feira, 11 de março, conforme relatos que circulam pelas redes sociais. Muitos usuários têm expressado suas frustrações diante da instabilidade enfrentada pela plataforma, que apresentou problemas de carregamento e acesso a conteúdos como fotos, Stories e Reels.

Entre as reclamações dos usuários nas redes sociais, estavam a lentidão ao carregar links, assim como dificuldades para carregar e exibe determinadas páginas.

Leia mais:

O Downdetector, plataforma que monitora de problemas em sites e aplicativos, também indicou uma instabilidade significativa na plataforma da Meta, com diversos picos de reclamações dos usuários brasileiros. A situação foi semelhante nos Estados Unidos no começo desta tarde.

instagram
(Imagem: Downdetector / Reprodução)

Além de plataformas como o Downdetector, os usuários levaram suas reclamações com o Instagram para outras redes sociais, como o X (antigo Twitter). Muitos recorreram à plataforma para compartilhar suas experiências e brincar com a situação, enquanto outros manifestaram preocupações sobre a recorrência desses problemas.

Até o momento, tanto o Instagram quanto a Meta, proprietária da plataforma, não emitiram comunicados oficiais sobre as causas ou soluções para a instabilidade, que parece ter se resolvido, pelo menos por enquanto. Este texto será atualizado caso novas informações forem divulgadas.

Vale ressaltar que, na semana passada, não apenas o Instagram, mas também outras plataformas como Facebook, Messenger e Threads, enfrentaram períodos de inatividade por algumas horas.

Meta planeja levar IA ‘estilo TikTok’ ao Facebook

Meta tem usado inteligência artificial (IA) para reformular o algoritmo de recomendação de vídeos no Reels, concorrente do TikTok. E agora mira aplicar o novo “motor” nos Grupos e Feed principal do Facebook, revelou o diretor da rede social, Tom Alison, na quarta-feira (06). Para saber mais, clique aqui.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.