Uma nova atualização chegou ao PlayStation 5 nos últimos dias, e entre as mudanças apresentadas, o compartilhamento de tela do console foi uma das funções que recebeu novidades: agora reações por emoji e linhas que “apontam” para algum ponto da tela são possíveis ao usar o recurso. As informações são do The Verge.

Leia mais:

publicidade

Além disso, a atualização vai dar mais qualidade aos alto-falantes e o microfone nos controles DualSense, e dar a capacidade de ajustar o brilho do indicador de energia do PS5.

A intenção da Sony é aperfeiçoar o firmware dos controles sem fio, DualSense e DualSense Edge, como parte desta atualização para melhorar o volume de saída dos sons do jogo e do bate-papo por voz.

publicidade

Os microfones destes controles também foram aprimorados graças a um novo modelo de machine learning que cancela ruídos de fundo, como o barulho emitido ao pressionar os botões do joystick.

playstation 5
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

O compartilhamento de telas terá mais recursos para interação com espectadores

A função de “apontar” que chega ao compartilhamento de telas, junto das reações por emoji, são úteis para compartilhar a tela com um amigo e usar uma linha de instrução desenhada para destacar áreas ou objetos mais específicos.

publicidade

Os espectadores que recebem a tela compartilhada podem enviar reações de emoji para o anfitrião da transmissão, algo que aumenta a gama de interações, e pode ser propício, por exemplo, na hora de comemorar a conclusão de uma fase difícil de algum jogo.

Os emojis e os sinais que apontam para algo na tela podem ser desativados pelo usuário a qualquer momento. Uma atualização no aplicativo móvel do PlayStation também chegará no final deste mês para permitir que usuários de iOS e Android usem essas novas interações de compartilhamento de tela.

  • Outra mudança que a atualização traz é que agora será possível ajustar o brilho do indicador de energia do PS5.
  • Ficam disponíveis três níveis de intensidade de brilho: escuro, médio e claro (padrão).
  • O usuário não pode desativar totalmente o indicador de energia.
Estoque do PS5 continuará em baixa nos próximos meses
Imagem: Mohsen Vaziri / Shutterstock