Motoristas de Uber vão poder aceitar corridas direto da central multimídia dos seus veículos. O aplicativo de transporte agora passa a ser integrado com o Android Auto, e pode aparecer direto no painel do carro com informações de passageiros, corridas e trajetos. As informações são do Auto Esporte.

Leia mais:

Essa novidade permite que os motoristas do aplicativo dispensem o uso do smartphone Android preso ao painel do carro, e torna o dia-a-dia do profissional mais prático. A novidade já era possível de ser usada pelos usuários do iPhone, já que no ano passado foi lançado o aplicativo para Apple CarPlay, que consegue sincronizar os apps do celular na central multimídia dos veículos.

Motorista com uma mão no volante e celular na outra, com imagem da logomarca do Uber aberta
(Imagem: Tero Vesalainen/Shutterstock)

Para que o Uber opere diretamente no Android Auto da central multimídia de um veículo, é preciso que o motorista possua um smartphone com sistema operacional a partir do Android 8.0. Além disso, outro ponto essencial para tudo funcionar é que a central multimídia do carro precisa ter compatibilidade com o Android Auto.

Como sincronizar o aplicativo do Uber no Android Auto e acessá-lo na central multimídia

  • É preciso, antes de tudo, fazer o pareamento do smartphone Android com a central multimídia, via conexão por cabo USB ou sem usar fio.
  • Com o pareamento concluído, é preciso iniciar o sistema Android Auto, e na central multimídia, selecionar o aplicativo do Uber na versão para motoristas.
  • Para receber os chamados de corridas e visualizá-los diretamente no painel do carro, basta selecionar a opção “ficar online”.
  • Quando for de desejo do motorista não usar mais o Uber no painel, basta usar o smartphone para encerrar o pareamento.
android auto
Imagem: Roman Vyshnikov / Shutterstock.com