A Uber foi notificada pelo Procon/SP. O órgão quer entender a política de preços praticada pela empresa de veículos por aplicativo, como em dias de greve ou problemas nos transportes públicos, por exemplo.

  • O prazo dado para os esclarecimentos vai até o dia 28 (quarta-feira);
  • Entre os esclarecimentos, a Uber terá que explicar quais parâmetros são usados para aplicação do preço dinâmico, explicitando a ferramenta e os algoritmos usados para isso;
  • A empresa precisará, ainda, encaminhar ao Procon/SP simulação de percurso em situação de normalidade e o mesmo percurso sob a condição de preço dinâmico.

Leia mais:

Ainda, a Uber precisará dizer se o consumidor recebe avisos sobre a aplicação do preço dinâmico, como essa informação é repassada (se for mesmo informada) e se há um teto de valor a ser aplicado ao usuário nessa condição.

Como criar e usar uma conta Uber Adolescentes

No final de 2023, a Uber lançou um recurso destinado a jovens, para que eles solicitem corridas sob a supervisão de pais e responsáveis. A ferramenta chama Uber Adolescentes, e permite monitorar pelo app as viagens de pessoas de 12 a 18 anos, do embarque ao desembarque.

publicidade

Com isso, sempre que o menor de idade solicitar uma corrida, os responsáveis serão notificados sobre a viagem, recebendo atualizações em tempo real sobre o percurso. Caso perceba algo que parece errado, o responsável pode até ligar para o motorista.

De acordo com a empresa, a função surgiu com a necessidade de uma alternativa para os jovens se deslocarem sob supervisão dos responsáveis.

Conheça abaixo como funciona o recurso, além de como criar e como usar a conta Uber Adolescentes.

Leia a matéria completa aqui