A série The Acolyte, do universo de Star Wars, ganhou data de estreia no Disney+. A produção chega ao catálogo da plataforma de streaming em 4 de junho, como adiantado pelo Olhar Digital em fevereiro. A Disney também revelou um pôster da série – e deixou no ar que vem mais novidade sobre a série nesta terça-feira (19).

Para quem tem pressa:

  • A série The Acolyte, ambientada na era da Alta República de Star Wars, estreará em 4 de junho no Disney+. Seu elenco que inclui Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) e Lee Jung-jae (Round 6), entre outros;
  • A trama de The Acolyte envolve uma investigação sobre crimes, colocando em confronto um Mestre Jedi e um guerreiro de seu passado, num período que antecede os eventos dos filmes de Star Wars lançados até o momento;
  • Leslye Headland é a criadora, showrunner e produtora executiva da série, com produção adicional de nomes como Kathleen Kennedy e Simon Emanuel. Assim, a produção mistura talentos veteranos e novos;
  • The Acolyte junta-se a outras séries de Star Wars no Disney+ – O Mandaloriano e Andor – enquanto a plataforma continua a expandir seu catálogo do universo Star Wars.

Entre as estrelas do elenco da série, estão: Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan), Charlie Barnett (Arrow), Rebecca Henderson (Boneca Russa), Dean-Charles Chapman (Game of Thrones), Joonas Suotamo (Star Wars) e Carrie-Anne Moss (Matrix).

publicidade

Leia mais:

The Acolyte: o que se sabe sobre a nova série de Star Wars?

Confira abaixo a sinopse oficial da nova série, divulgada pela revista:

publicidade

Uma investigação sobre uma chocante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee) contra um guerreiro perigoso de seu passado (Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles viajam por um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece.

star wars cronologia
(Imagem: Lucasfilm)

Sabe-se que a série é ambientada durante a era da Alta República na cronologia do universo Star Wars. Ou seja, seu enredo ocorre antes de todos os filmes lançados na franquia até o momento.

Leslye Headland criou a série e atua como showrunner e produtora executiva. Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef também são produtores executivos, com Charmaine DeGraté e Kor Adana na coprodução executiva. Rayne Roberts e Damian Anderson são produtores da série.

publicidade

Universo Star Wars na Disney

Mandaloriano ao encontrar Baby Yoda
(Imagem: Reprodução)

The Acolyte é a série mais recente de Star Wars a ter sua data de lançamento no Disney+ divulgada. Enquanto isso, Skeleton Crew ainda aguarda uma data de estreia.

O serviço de streaming da Disney já lançou diversas séries do universo Star Wars. Entre as mais conhecidas, estão: O Mandaloriano, Ahsoka, Andor e Obi-Wan Kenobi.

publicidade

Aliás, as gravações da segunda temporada de Andor foram concluídas recentemente. E Mandaloriano, que já teve três temporadas lançadas até o momento, conta também com um filme programado para começar a produção ainda em 2024.