Com o iOS 17.4 lançado há duas semanas, a Apple já pode estar se preparando para liberar o iOS 17.4.1, conforme informações do 9to5Mac. Segundo o portal, embora ainda não exista detalhes sobre a nova atualização, ela deve se concentrar em correções de bugs e melhorias de desempenho, ao invés de novos recursos.
O que você precisa saber:
- A informação foi inicialmente compartilhada nas redes sociais por uma conta privada com forte histórico de acertar nas previsões sobre a Apple;
- O iOS 17.4 foi lançado em 5 de março com uma série de novos recursos, incluindo suporte alternativo para lojas de aplicativos na União Europeia — medida veio para cumprir Lei de Mercados Digitais (DMA);
- A atualização também incluiu transcrições em Apple Podcasts, melhorias na proteção de dispositivos, como o protocolo de segurança criptográfica, além de novos emojis e outras ferramentas;
- Não apenas o iOS 17.4, previsões já dão spoilers sobre o iOS 17.5 e até o iOS 18, que deve ser a maior atualização de sistema da história da Apple.
Leia mais!
- iPhone: 10 dicas para usar o smartphone de maneira mais eficiente
- Por que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?
- É dono de iPhone? Você precisa conhecer esse recurso oculto
Com o iOS 17.4.1 chegando em breve, rumores apontam que a versão 17.5 também deve ser liberada para teste beta. Parte das grandes mudanças no sistema operacional dos iPhones chegam devido à necessidade da big tech de cumprir com a Lei de Mercados Digitais (DMA).
Agora, os desenvolvedores poderão oferecer seus aplicativos para download diretamente de seus sites na UE. E, segundo a Apple, esse recurso será lançado até junho, sugerindo que será incluído no iOS 17.5.
iOS 18: maior atualização da história da Apple
Em janeiro deste ano, a Bloomberg revelou ainda que a Apple também já prepara o iOS 18, o que deve ser uma das maiores atualizações do sistema operacional — se não a maior — na história da empresa.
A big tech deve anunciar o novo sistema na Worldwide Developers Conference (WWDC), evento voltado a desenvolvedores, em junho.