Em 2013, um sumidouro surgiu debaixo de uma casa na Flórida e o buraco acabou engolindo um de seus moradores, que nunca teve seu corpo encontrado. A história voltou a ser comentada em vários meios de comunicação nos últimos dias depois de 11 anos do ocorrido.

  • O sumidouro surgiu na cidade de Seffner, na Flórida, na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2013;
  • O buraco apareceu debaixo do quarto de um homem de 37, chamado Jeff Bush;
  • Com cerca de 6 metros de largura e 6 de profundidade, o corpo de Bush nunca foi encontrado no buraco.

De acordo com o The Guardian, em publicação de 2013, o barulho do sumidouro se abrindo pode ser ouvido no quarto ao lado, onde dormiam o irmão de Jeff, Jeremy e sua parceira Rachel.

publicidade

Ouvimos Jeff gritar. Corremos pelo corredor, acendi a luz e abrimos a porta e tudo o que vimos foi um grande buraco e Jeff havia sumido.

Rachel, em resposta a ABC Action News

No desespero, Jeremy pulou no buraco para tentar resgatar seu irmão, mas ele acabou precisando ser puxado pelo vice-xerife do condado de Hillsborough porque o chão continuava desabando.

O chão ainda cedeu e a sujeira ainda desceu, mas eu não me importei. Eu queria salvar meu irmão. Mas eu simplesmente não conseguia fazer nada. Eu poderia jurar que o ouvi gritando meu nome para ajudá-lo.

Jeremy, em resposta ao The Guardian

A mobília do quarto também foi engolida pelo buraco, e o corpo de Jeff nunca foi encontrado. Os riscos da casa cair e o sumidouro continuar crescendo fizeram com que as autoridades considerassem perigoso que as buscas continuassem.

publicidade
Sumidouro que surgiu dentro de uma casa (Crédito: Simunovic/ shutterstock)
Sumidouro que surgiu dentro de uma casa (Crédito: Simunovic/ shutterstock)

O buraco foi fechado com cascalho, mas eventualmente voltou a se abrir e a área acabou sendo fechada para o público.

Leia mais:

publicidade

Como surgem os sumidouros?

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, os sumidouros são mais frequentes em terrenos cársticos. Nessas regiões, as rochas abaixo do solo, como sal, gesso, calcário e outras rochas carbonáticas, podem ser facilmente dissolvidas pela água subterrânea. 

O sumidouros geralmente se formam em terrenos cársticos (Crédito: a katz/ shutterstock)
O sumidouros geralmente se formam em terrenos cársticos (Crédito: a katz/ shutterstock)

Quando essas rochas são dissolvidas, cavernas acabam se formando abaixo do chão, até que a superfície enfraquecida colapsa e um buraco se forma. Os sumidouros podem ter diferentes tamanhos, por exemplo, o maior deles, o Poço Celestial de Xiaozhai, na China, tem cerca de 537 metros de largura e entre 500 e 662 metros de profundidade.