A Citroën revelou nesta quarta-feira (27) o Basalt Vision 2025, um SUV conceito que será lançado ainda em 2024 pela empresa no mercado brasileiro. O modelo com visual mais ousado faz parte da mesma família do popular C3 e C3 Aircross.

Como é o Citroën Basalt

  • Segundo a empresa, o SUV combina modernidade, robustez e segurança e será uma inspiração para o modelo de produção que chega ao mercado ainda este ano.
  • O design é uma mistura de C3 com Aircross, adicionando novos para-lamas e molduras nas caixas de roda. A distância ao solo também é mais elevada.
  • A promessa é de bom espaço interno e no porta-malas. O porte deve ser parecido com o do Volkswagen Nivus, cerca de 4,3 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos.
  • A traseira remete a um SUV estilo cupê assim como o Fiat Fastback, o que promete mais eficiência aerodinâmica.
  • O motor será provavelmente o 1.0 turbo de três cilindros com 130 cv e 20,4 kgfm de torque, o mesmo do C3 Aircross. A transmissão será automática CVT, simulando 7 marchas.
Nome inspirado na rocha vulcânica basalto deve ser mantido na versão final do carro. Imagem: Divulgação/Citroën

Leia mais:

publicidade

A lista de equipamentos pode contar com painel de instrumentos digital, central multimídia flutuante, vidros laterais elétricos, ar-condicionado automático, chave presencial, carregador por indução e controle de cruzeiro.

Por ora, isso é tudo que foi revelado sobre o novo SUV da Citroën. Imagens do interior e expectativa de preço ainda não foram divulgados. Mais detalhes serão apresentados pela montadora no segundo semestre.

publicidade

Lançamento

Como mencionado antes, o conceito Basalt Vision terá uma versão de produção que, segundo a Citroën, chega ao mercado ainda em 2024 e deve ser produzida no Brasil em Porto Real, no Rio de Janeiro. É esperado que o modelo chegue às concessionárias no quarto trimestre.

Confira um teaser oficial do modelo abaixo: