Hello Kitty completa 50 anos em 2024 e para celebrar a popularidade da personagem tão querida, selecionamos uma lista de jogos para PC em que os fãs podem se divertir. A gatinha criada pela empresa japonesa Sanrio em 1974 ganhou o mundo ao marcar presença em diversos setores, incluindo o de games.

A personagem está presente na moda, em brinquedos, material escolar, louças, utensílios domésticos e no universo de jogos, que conquistam crianças e adultos. E para se divertir em diferentes cenários da Hello Kitty, nada melhor do que se aventurar em jogos para PC. Confira algumas opções.

publicidade

Leia mais:

Hello Kitty completa 50 anos e outros personagens do seu universo

1- Hello Kitty Merge Town

Hello Kitty Merge Town um dos jogos para PC da Hello Kitty

Desenvolvido pela FunCraft Games, é um jogo de quebra-cabeça que se pode jogar com os personagens favoritos da Hello Kitty. No game, você joga como Kitty, que vive numa bela cidade. Sua missão é ajudar a Kitty a descobrir o que se passa na cidade, desvendar o mistério e restaurar a sua casa. Para isso, terá que combinar itens para desbloquear novas áreas e completar quebra-cabeças. 

publicidade

Pode jogar no PC e no Mac com um emulador (O MEmu 9 é a melhor escolha para jogar esse jogo no PC).Também disponível para iPhone, iPad e iPod touch.

2- Hello Kitty Friends

Hello Kitty Friends, jogo para PC

Um jogo de quebra-cabeça disponível no GameLoop. Faça o download gratuitamente na biblioteca GameLoop ou nos resultados da pesquisa. Hello Kitty Friends é um jogo de quebra-cabeça em que você combina duas ou mais peças idênticas para alcançar o objetivo, em cada rodada. Enquanto joga, estará cercado por personagens do universo Sanrio.

publicidade

Há uma grade cheia de personagens da Hello Kitty: o sapo (Keroppi), o coelho (My Melody), o pinguim (Badtz-Maru), e assim por diante. Conforme você joga, você tem que fazer combinações de dois ou mais personagens idênticos, para fazê-los desaparecer, ou criar peças especiais, se você combinar quatro ou mais.

Em cada nível, você terá um objetivo para completar. A princípio, os objetivos são fáceis: combine 5 peças Hello Kitty, combine 6 peças My Melody e 7 Hello Kitty, etc. Mas conforme você continua jogando, os objetivos se tornarão mais difíceis e o número de movimentos mais limitado, então você precisará de uma estratégia sólida, se quiser chegar ao próximo nível.

publicidade

3- Hello Kitty Cafe

Hello Kitty Cafe, um dos jogos para PC da personagem

Um jogo disponível no GameLoop. Em Hello Kitty Cafe, pode reorganizar as instalações, como mesas e cadeiras, para satisfazer as necessidades crescentes do mercado. À medida que o seu café sobe de nível, aprende novas receitas deliciosas.

O desafio é servir comida a todos os seus clientes de forma rápida e eficiente para os manter satisfeitos. Se o seu café fornecer constantemente boa comida e um serviço de excelência, um misterioso convidado VIP poderá aparecer.

4- Hello Kitty Roller Rescue

Hello Kitty Roller Rescue, um dos jogos para PC da personagem

É um videogame de ação e aventura, lançado em 2005, desenvolvido pela XPEC Entertainment para PlayStation 2, GameCube, Xbox e Windows. Neste jogo, o mais legal é poder jogar com a Kitty, que anda de patins pela cidade. Durante o passeio, ela pode usar poderes, desbloquear armas, roupas, usar utensílios para se desvencilhar dos obstáculos que estiverem pelo caminho.

A trama do jogo é sobre uma invasão alienígena na Terra, quando um rei e seu exército invadem Sanriotown e cabe à Hello Kitty resgatar seus amigos e família da ameaça que deseja acabar com a cidade. O jogo não tem um alto grau de dificuldade, sendo destinado ao público infantil, mas agrada aos fãs dos personagens. O visual é detalhado e fofinho, ótimo para divertir os apaixonados pela gatinha e seus amigos e parentes (alguns dos personagens fazem ‘participação especial’ e outros desempenham papeis importantes no jogo).

5- Salão de beleza Hello Kitty

Game Salão de beleza Hello Kitty

Desenvolvido pela Budge Studio, o jogo está disponível para download gratuitamente no GameLoop para jogar no PC. A ideia é ajudar a Hello Kitty a criar manicures fofíssimas, desde o nível iniciante até se tornar uma superestrela do design de unhas. Você pode escolher formatos, cores de polimento, padrões e planos de fundo para as unhas. Adicione adesivos, gemas e outros personagens da Sanrio, como o Badtz-Maru, Keroppi, Chococat.

Tem como trocar e colocar as cores de pele da vida real, escolher se quer pintar a mão ou o pé. E ao avançar no jogo, você recebe novos esmaltes e figurinhas (mas é meio demorado). Atenção com a quantidade de anúncios, que podem atrapalhar um pouco.

6- Hello Kitty Car Jigsaw

Game Hello Kitty Car Jigsaw

Desenvolvido por Abuzz, neste jogo a personagem da Hello Kitty gosta de dirigir e seus amigos também. A gatinha dirige lindos carros pela cidade. Sua missão é reconstruir imagens da Hello Kitty em carros estilosos, coloridos, conversíveis, até completar todos os quebra-cabeças.

O Hello Kitty Car Jigsaw é um jogo online gratuito de quebra-cabeças. O jogo está disponível em sites como Jogos 360 e Friv2Online. Além de poder jogar no computador, também está disponível para dispositivos móveis, como iPad e iPhone. 

7- Hello Kitty Racing Adventures 1 e 2

Hello Kitty Racing Adventure, um dos jogos para PC da personagem da Sanrio

Hello Kitty Racing Adventures é um jogo de corrida e plataforma onde você deve ajudar a Hello Kitty a chegar o mais longe possível com seu veículo. Ao longo do caminho, você terá que coletar todas as moedas que encontrar e fazer todas as manobras espetaculares que puder.

O objetivo do jogo é obter a maior pontuação possível. Para fazer isso, você terá que completar os níveis sem virar o carro e, enquanto isso, coletar todas as moedas que puder. Dito isso, você também pode tentar fazer flips e outros truques especiais quando acerta um salto. Dessa forma, você obterá muito mais pontos.

Conforme você joga, você pode melhorar as características do seu veículo com o dinheiro que ganha. Assim, pode acabar conduzindo um verdadeiro monstro da estrada que você irá pôr à prova nos diferentes tipos de pistas, que poderá escolher à medida que avança.

É um jogo divertido, especialmente para quem já é fã da Hello Kitty. Os controles são perfeitos para telas sensíveis ao toque e tem uma jogabilidade simples e viciante, perfeita para passar o tempo e se divertir no processo.

Em Hello Kitty Racing Adventures 2, a gata e seus amigos embarcam em um jogo de corrida na casa da própria Hello Kitty. Você escolhe sua equipe de corrida e os carros divertidos. Por exemplo, Keroppi em um croissant, Badtz-Maru em um crocodilo ou My Melody em uma bateria musical. Vai depender também da sua habilidade em dirigir e ver quem fará o melhor tempo ao terminar a corrida.

8- Hello Kitty And Friends Jumper!

Hello Kitty And Friends Jumper, jogo para PC

Hello Kitty And Friends Jumper é um jogo de plataformas em que você deve ajudar a Hello Kitty a manter os pés nas plataformas mais altas de uma torre crescente. A cada poucos segundos, aparecerá um novo tronco em movimento no qual você deve pular no momento certo para adicionar um novo andar à torre. A velocidade do jogo aumentará gradualmente. 

Escolha o seu personagem Hello Kitty favorito e prepare-se para saltar de plataforma em plataforma para ficar o mais alto possível em Hello Kitty And Friends Jumper! Você pode jogar no PC e competir com os seus amigos.

A velocidade do jogo aumentará gradualmente, por isso terá que se mover com precisão em todos os momentos para evitar cair se fizer um movimento errado. Conseguirá bater o recorde de altura com Hello Kitty, My Melody, Keroppi ou Badtz-Maru e explorar ambientes diferentes, saltar o mais alto que puder e se divertir muito!