A Amazon anunciou na quinta-feira (27) o relançamento do MGM+ na América Latina. Segundo a empresa, o streaming mais completo estará disponível a partir de 1º de abril, podendo ser assinado via Prime Video Channels. A plataforma disponibilizará franquias de filmes de grande sucesso como Rocky, Creed, Legalmente Loira e Brinquedo Assassino — ela não confirmou, no entanto, quando liberará seu catálogo completo. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O relançamento do MGM+ faz parte de um esforço da empresa para impulsionar a marca e acelerar seu crescimento como serviço de streaming premium e internacional; 
  • Com a medida, o catálogo deve trazer os títulos do Lionsgate+, que foi cancelado no Brasil em dezembro de 2023; 
  • Nos Estados Unidos, o MGM+ também é responsável por títulos como James Bond e Star Trek; 
  • O serviço de streaming internacional está atualmente disponível em 31 países na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Canadá; 
  • O relançamento na América Latina visa destacar os conteúdos Lionsgate/Starz. 

Leia mais! 

Estamos animados em oferecer a rica biblioteca de conteúdo do MGM aos nossos assinantes na América Latina — desde as populares séries de TV Handmaid’s Tale, Stargate e Teen Wolf até as franquias de filmes de grande sucesso Rocky, Creed, Brinquedo Assassino, Pantera Cor-de-Rosa e Legalmente Loira. Essa programação do MGM foi recentemente associada a uma oferta robusta de séries e filmes premium da Lionsgate/Starz para aprimorar nosso serviço na América Latina. 

Michael Katzer, head do MGM+ Internacional, em comunicado. 

Amazon compra MGM 

A Amazon concluiu a compra da MGM ainda em 2022, quando a comissão antitruste da União Europeia deu sinal verde para a fusão. O acordo custou a empresa US$ 8,45 bilhões — aproximadamente R$ 43,3 bilhões.   

publicidade

Histórica, a aquisição veio para reforçar a biblioteca do Prime Video, dando possivelmente vantagem sobre a Netflix, Max e Disney+ — vale lembrar, contudo, que o mercado segue se ajustando a concorrência: a agora Max (antes HBO Max) se uniu ao Discovery+, enquanto o Disney+ incluiu o Hulu ao seu aplicativo. O Star+ também será adicionado ao streaming principal da Disney na tentativa de centralizar e “impulsionar a experiência do usuário”.