O astro da NBA (a liga de basquete dos Estados Unidos) LeBron James dá mais um sinal de que parece ser bom em absolutamente tudo que ele faz. Junto do ex-jogador JJ Redick, ele criou um podcast sobre o esporte. Com apenas dois episódios no ar, “Mind the Game” já está no top 5 dos mais ouvidos no mundo, segundo o Spotify.

Leia mais

publicidade
LeBron explicou os motivos para criar o podcast (Imagem: Tinseltown/Shutterstock)

Um podcast sobre o jogo de basquete

No YouTube, os dois primeiros episódios da dupla já somam mais de 4 milhões de visualizações (em menos de 10 dias). O programa, segundo os próprios criadores, é “uma conversa muito livre sobre o esporte e sobre o jogo”.

Após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Indiana Pacers no último domingo (24), LeBron falou sobre os motivos que o levaram a esta nova empreitada. De acordo com ele, o objetivo é criar um conteúdo diferente do que o oferecido pelos grandes canais de televisão especializados em coberturas esportivas.

publicidade

Sinto que estávamos perdendo a essência do jogo de basquete e o verdadeiro significado por trás do jogo de basquete e ensinando aos nossos jovens e ensinando às pessoas o que o jogo de basquete realmente significa. Acho que estava ficando muito frustrado com as comparações diárias o tempo todo. Quem é melhor… ou como isso afeta seu legado ou se esse cara dos anos 50 seria isso ou se esse cara dos anos 50 jogasse nos anos 2000. Não é bom para os jovens. Obviamente, se você quiser ouvir isso, vá para a barbearia.

LeBron James

Ou seja, o podcast não deve opinar sobre a grande discussão entre os amantes de basquete: afinal, quem é o maior jogador de todos os tempos? LeBron ou Michael Jordan? (calma, sem briga!). A ideia é mesmo falar sobre o esporte e trazer novos apaixonados para dentro do mundo da bola laranja.

Mind the Game

  • Os programas serão semanais e devem ter uma duração de 45 minutos a uma hora por episódio.
  • O “Mind the Game” está disponível no YouTube e em todos os agregadores de podcast.
  • Segundo Redick, alguns episódios contarão com convidados (mal posso esperar pelos nomes que devem participar!), embora essa não seja uma regra.