Pro

“Mind the Game”: podcast de LeBron James já é um dos mais ouvidos do mundo

O astro da NBA (a liga de basquete dos Estados Unidos) LeBron James dá mais um sinal de que parece ser bom em absolutamente tudo que ele faz. Junto do ex-jogador JJ Redick, ele criou um podcast sobre o esporte. Com apenas dois episódios no ar, “Mind the Game” já está no top 5 dos mais ouvidos no mundo, segundo o Spotify.

Leia mais

LeBron explicou os motivos para criar o podcast (Imagem: Tinseltown/Shutterstock)

Um podcast sobre o jogo de basquete

No YouTube, os dois primeiros episódios da dupla já somam mais de 4 milhões de visualizações (em menos de 10 dias). O programa, segundo os próprios criadores, é “uma conversa muito livre sobre o esporte e sobre o jogo”.

Após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Indiana Pacers no último domingo (24), LeBron falou sobre os motivos que o levaram a esta nova empreitada. De acordo com ele, o objetivo é criar um conteúdo diferente do que o oferecido pelos grandes canais de televisão especializados em coberturas esportivas.

Sinto que estávamos perdendo a essência do jogo de basquete e o verdadeiro significado por trás do jogo de basquete e ensinando aos nossos jovens e ensinando às pessoas o que o jogo de basquete realmente significa. Acho que estava ficando muito frustrado com as comparações diárias o tempo todo. Quem é melhor… ou como isso afeta seu legado ou se esse cara dos anos 50 seria isso ou se esse cara dos anos 50 jogasse nos anos 2000. Não é bom para os jovens. Obviamente, se você quiser ouvir isso, vá para a barbearia.

LeBron James

Ou seja, o podcast não deve opinar sobre a grande discussão entre os amantes de basquete: afinal, quem é o maior jogador de todos os tempos? LeBron ou Michael Jordan? (calma, sem briga!). A ideia é mesmo falar sobre o esporte e trazer novos apaixonados para dentro do mundo da bola laranja.

Mind the Game

  • Os programas serão semanais e devem ter uma duração de 45 minutos a uma hora por episódio.
  • O “Mind the Game” está disponível no YouTube e em todos os agregadores de podcast.
  • Segundo Redick, alguns episódios contarão com convidados (mal posso esperar pelos nomes que devem participar!), embora essa não seja uma regra.

Esta post foi modificado pela última vez em 28 de março de 2024 12:18

Compartilhar
Publicado por
Alessandro Di Lorenzo